Adam Driver revelou ter se interessado em retornar a 'Star Wars' com o projeto 'The Hunt for Ben Solo', dirigido por Steven Soderbergh, mas a Disney vetou a produção mesmo com o roteiro aprovado pela Lucasfilm.
RICH FURY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O filme traria de volta Kylo Ren (Ben Solo), com texto escrito por Scott Z. Burns, e foi o primeiro roteiro aprovado pela Lucasfilm rejeitado pela Disney.
Desde que a Disney comprou a Lucasfilm em 2012, a saga passou a ser expandida massivamente, deixando de ser um evento cinematográfico raro para se tornar uma franquia multiplataforma.
O sucesso de 'O Despertar da Força' (2015) marcou o retorno triunfal da saga, arrecadando US$ 2 bilhões, mas as sequências perderam força e encerraram a nova trilogia de forma criticada.
O foco no streaming, com séries como 'The Mandalorian', 'Obi-Wan Kenobi' e 'Ahsoka', acabou diluindo o impacto da marca 'Star Wars' e tornando seus lançamentos menos especiais.
A série 'Andor' foi a exceção, elogiada por trazer profundidade política e emocional, recuperando parte da essência original da franquia.
Nos cinemas, 'Star Wars' está ausente desde 2019, com novos filmes ainda em desenvolvimento, incluindo 'O Mandaloriano e Grogu' (2026) e 'Starfighter' (2027).
'The Hunt for Ben Solo' teria explorado a redenção e o passado de Kylo Ren, conectando-se ao projeto de Rey e expandindo a linha cronológica após 'A Ascensão Skywalker'.
Apesar do veto, fãs e parte da equipe acreditam que o retorno de Kylo Ren ainda pode acontecer, já que o universo de 'Star Wars' sempre permite reviravoltas - inclusive após a morte.
Para saber mais, acesse Splash.