CCXP 2019: Cao Hamburger diz se faria remake de Castelo Rá-Tim-Bum
Na era dos remakes e reboots, será que haveria espaço para uma nova versão de Castelo Rá-Tim-Bum, clássica série infantil exibida pela TV Cultura e que completou 25 anos em 2019? Para o diretor do programa, Cao Hamburger, a situação é complexa, apesar de dizer que a vontade existe.
"Acho que o remake é sempre uma coisa delicada. Mesmo o spin-off [As Five, baseada em Malhação Viva a Diferença] a gente pensou muito antes de tomar a decisão de fazer. O Castelo depende muito das condições, do como, o porquê, senão é melhor não fazer", disse ao UOL durante a CCXP 2019.
Ele também fala que questões econômicas seriam um empecilho: "É um programa muito caro. O Castelo Rá-Tim-Bum talvez tenha sido o programa mais caro da TV brasileira, nunca fiz essa conta, mas é muito caro. Então tem que ver com cuidado".

Cao Hamburger também lamenta que a televisão aberta brasileira tenha parado de produzir programação infantil.
"Acho quase um crime. A maioria da população brasileira não assiste TV a cabo e não tem streaming. Precisaria estar mais na TV aberta, é uma pena. Agora o que tem sido produzido no Brasil nas TVs a cabo são produtos bons", conclui.
6 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Faz não... Deixa o Castelo Ra-tim-bum do jeito que ficou, é uma obra prima. Se mexer é capaz de estragar.
A tv cultura foi sucateada pelos governos tucanos. Os melhores profissionais foram excluídos da emissora.