Topo

Amazon terá reality com Pabllo Vittar e série produzida por D2

Pabllo Vittar participará de reality da Amazon Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 14h03

O Amazon Prime Video, o serviço de streaming da Amazon, anunciou hoje seis séries originais brasileiras — entre elas, um reality show ao estilo De Férias com o Ex, que terá um painel de celebridades com a participação da cantora Pabllo Vittar, que acaba de lançar o clipe da canção Amor de Que; uma série produzida por Marcelo D2 sobre as experiências de mães que vivem em favelas; e uma história baseada em fatos reais assinada por Breno Silveira (Gonzaga, Dois Filhos de Francisco).

As produções fazem parte de um movimento de Amazon para expandir seus conteúdos produzidos localmente. Hoje, a gigante de tecnologia já tem originais em países como Índia, Japão e Austrália, e o Brasil despontou como um destino interessante para seus executivos.

"O Brasil é muito único", disse James Farrell, chefe de produções originais internacionais do Amazon Prime Video. "Sentimos que há muita oportunidade aqui, então a estratégia é trazer conteúdo com a mesma qualidade que produzimos nos Estados Unidos. É um grande desafio e uma grande oportunidade."

Em uma alfinetada à Netflix, a principal concorrente do Prime Video, o executivo ressaltou que a plataforma não está interessada em volume. "É uma abordagem mais seletiva, que está nos ajudando e sendo recompensada globalmente. São produções bem escolhidas que acabam repercutindo globalmente", afirmou, citando os casos bem-sucedidos de The Marvelous Mrs. Maisel e The Boys - segundo ele, um grande sucesso no país.

Malu Miranda, head de originais brasileiros do Prime Vídeo, destacou que a plataforma quer retratar a diversidade do Brasil nas novas produções. "Queremos encontrar vozes novas. Queremos encontrar produções que nunca seriam feitas em outros lugares", disse, antes de ressaltar que as séries trarão histórias de todo o País: "Estamos tomando cuidado para retratar todas as regiões."

As crescentes dificuldades em torno dos incentivos do governo federal ao audiovisual ainda não foram um obstáculo para as produções da Amazon no país, segundo Farrell. Miranda, no entanto, destacou que "tem sido uma honra" abrir as portas para os talentos brasileiros no momento.

Conheça as seis séries originais brasileiras do Amazon Prime Video:

Tudo ou Nada: Seleção Brasileira

A série documental foi anunciada originalmente em julho. Ela mostrará os bastidores da equipe de futebol na conquista da Copa América 2019.

Soltos em Floripa

O reality show vai reunir oito jovens vindos de diferentes lugares do Brasil em uma casa de praia exuberante em Florianópolis, onde juntos embarcarão em uma jornada repleta de festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos. Os episódios serão comentados por um grupo de celebridades encabeçado por Pabllo Vittar — que garantiu que a produção será ousada.

"Não foi só babado, foi a renda inteira", brincou a cantora. "Eles podem fazer tudo o que quiserem lá dentro, vi de tudo mesmo. Me assustei."

Dom

Criada por Breno Silveira a partir de uma história real, a série acompanhará o drama de um pai, policial que acompanhou a guerra contra as drogas desde seu início mas tem de lidar com um filho entregue ao vício em cocaína. O pai, Victor, será vivido por Flávio Tolezani, enquanto o filho, Pedro, será interpretado por Gabriel Leone.

"A gente vê os dois lados e vê o quanto essa luta contra as drogas foi errada", disse Silveira, que chegou à história por meio do Victor real, que morreu um mês após o projeto receber o sinal verde. "Ele me disse que estava indo em paz, pois sabia que essa história pode tocar muitas famílias." A produção ainda está sendo gravada.

Setembro

A comédia dramática gira em torno de Cassandra, uma mulher trans que se muda e, um dia, recebe uma visita inusitada em seu apartamento: a de um menino que busca o pai que nunca conheceu. "A série tem como tema central a família, a atualização do conceito de família", explicou a roteirista Alice Marcone.

Lov3

Criada por Felipe Braga, a comédia com episódios de 30 minutos vai explorar as várias formas de amor e de relacionamentos por meio de três irmãos. "Cada um deles está em um momento diferente, mas todos estão tentando se reconectar com suas verdades", resumiu Felipe.

Projeto sem título de Marcelo D2

A produção mais misteriosa da Amazon até o momento será uma parceria com o artista. Ela retratará a realidade de mães que vivem em favelas, mas nenhum outro detalhe foi dado pela plataforma.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amazon terá reality com Pabllo Vittar e série produzida por D2 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade