Topo

Frozen 2 e Link Perdido lideram indicações ao Oscar da animação

Frozen 2 e Missing Link, que lideram indicações ao Annie Awards, o Oscar da animação - Divulgação
Frozen 2 e Missing Link, que lideram indicações ao Annie Awards, o Oscar da animação Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 15h06

Os filmes Frozen 2 e Link Perdido são os líderes de indicações ao Annie Awars, considerado o Oscar da animação. Os indicados foram anunciados hoje. Cada uma das produções concorre em oito categorias.

As duas estão na briga pelo prêmio de melhor animação do ano ao lado de Como Treinar o Seu Dragão - O Mundo Secreto (DreamWorks), Klaus (do Netflix) e Toy Story 4 (Pixar).

Um dos destaques na lista de indicações foi o número de produções da Netflix: 39, seguida dos estúdios DWA, com 18, e Disney, com 16.

Entre as indicadas do serviço de streaming estão Perdi Meu Corpo (6 indicações); LOVE, Death & Robots (5); Carmen Sandiego (4); Tuca & Bertie (3); Bojack Horseman (2), entre outras.

Frozen 2 disputa os prêmios de direção (Jennifer LEE e Chris Buck), roteiro (Lee), dublagem (Josh Gad como Olaf), musica, FX, animação de personagens e design.

Já Link Perdido concorre também na categoria direção (Chris Butler), dublagem (Tenzing Norgay Trainor como Jin), FX, animação de personagens, design de produção, editorial e storyboard.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 25 de janeiro, no teatro Royce Hall, na Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles.

A lista completa de indicados está disponível no site do Annie Awars.