Topo

Frozen 2 chega a US$ 200 milhões nos EUA e iguala marca de Procurando Dory

Elsa, Anna e Kristoff em cena de "Frozen 2" - Reprodução
Elsa, Anna e Kristoff em cena de "Frozen 2" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 18h26

Em apenas sete dias, "Frozen 2" ultrapassou a marca dos 200 milhões de dólares (quase R$ 850 milhões) em bilheteria nos Estados Unidos. Com isso, o novo filme da Disney igualou um feito de outra sequência do estúdio, já que "Procurando Dory" (2016) obteve esta arrecadação no mesmo número de dias.

As informações foram publicadas pelo site da revista "Billboard". Entretanto, o recorde para um longa-metragem de animação ainda pertence a "Os Incríveis 2", que chegou aos 200 milhões de dólares em quatro dias em junho de 2018.

Vale destacar, porém, que o feito de "Frozen 2" tem um peso extra: nos Estados Unidos, o novo filme de Elsa e Anna estreou no outono norte-americano. Para efeitos de comparação, "Procurando Dory" e "Os Incríveis 2" foram lançados no verão do Hemisfério Norte - que, naturalmente, leva mais famílias aos cinemas.

Por outro lado, "Frozen 2" contou com o feriado de Ação de Graças; embora o impacto seja menor do que o das férias escolares, é de se imaginar que a semana festiva tenha ajudado na bilheteria do lançamento dos estúdios Disney.