Topo

Brad Pitt comenta abuso de álcool no passado: "Desserviço para mim mesmo"

Brad Pitt no filme Ad Astra - Divulgação
Brad Pitt no filme Ad Astra Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 22h05

Brad Pitt abriu o jogo e admitiu seu abuso de bebidas alcoólicas no passado. Em papo com Anthony Hopkins para a revista Interview, publicada hoje, eles também comentaram como lidam com seus erros.

Ao ser questionado pelo ator veterano sobre seu problema no passado, Brad declarou: "Eu apenas vi isso como um desserviço para mim mesmo, como uma fuga".
Hopkins, então, disse que também passou por isso e revelou há quanto tempo está sem beber. "Quarenta e cinco anos, quase. Mas eu não sou um evangelista sobre isso".

O ator de 55 anos também citou a importância de aprender com seus próprios erros. "Acho que vivemos em uma época em que somos extremamente críticos e rápidos em tratar as pessoas como descartáveis. Sempre colocamos grande importância no erro. Mas o próximo passo, o que você faz após o erro, é o que realmente define uma pessoa", declarou.

Ele ainda acrescentou: "Todos nós vamos cometer erros. Mas qual é o próximo passo? Como cultura, não paramos para ver qual é o próximo passo dessa pessoa. E essa é a parte que eu acho muito mais revigorante e interessante".

Além disso, Pitt contou que tem mudado seu comportamento ao longo dos anos. "Sou conhecido por não chorar. Não choro há, tipo, 20 anos, e agora me vejo, nessa última fase, muito mais emocionado - emotivo com meus filhos, meus amigos, pelas notícias. Não sei para onde isso está indo, mas acho que é um bom sinal".