Mark Ruffalo, o Hulk, critica Bolsonaro após fala sobre DiCaprio
O ator Mark Ruffalo, mais conhecido por viver o Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), criticou no Twitter o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por acusar sem provas Leonardo DiCaprio de ter apoiado as queimadas na Amazônia.
"Bolsonaro e sua turma estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse", escreveu Ruffalo.
"Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais", acrescentou o ator.
Tudo começou na quinta (28), quando Bolsonaro voltou a culpar as ONGs por queimadas na Amazônia e acusou DiCaprio de doar dinheiro a essas instituições. Segundo Bolsonaro, as ONGs estariam comprando e divulgando fotos forjadas dos incêndios para receber doações e fazer campanhas "contra o Brasil".
O vencedor do Oscar negou ontem ter financiado ONGs investigadas por suposto envolvimento em queimadas na Amazônia, mas afirmou que elas merecem apoio. "Apesar de merecerem apoio, nós não financiamos as organizações", disse DiCaprio, segundo comunicados divulgados pelas agências de notícias AP e Reuters ontem à noite.
Muitos brasileiros comentaram o post de Ruffalo. Veja abaixo as melhores reações:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.