Topo

Anitta se diverte com associação de projeto Brasileirinha a produtora pornô

Anitta  - Reprodução/ Instagram
Anitta Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

28/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Anitta brinca com suposta relação da escolha do nome de seu projeto Brasileirinha com a produtora de filmes pornô
  • A cantora promete não abandonar os fãs brasileiros mesmo que se mude para o exterior
  • Ela condiciona residência fora do país a possíveis projetos de trabalho
  • Anitta garante que o seu Bloco das Poderosas continuará acontecendo no Carnaval

Anitta é conhecida pelo senso de humor ácido e pela capacidade de tirar sarro de si mesma. Quem faz parte dos quase 43 milhões de seguidores da cantora no Instagram costuma ver o seu "lado zoeiro" em ação.

Desde que lançou Brasileirinha, projeto totalmente em português, com colaboração de outros artistas brasileiros, muita gente se perguntou se ela, propositalmente, teria colocado esse nome para que o público o relacionasse à produtora de filmes pornô Brasileirinhas. Em entrevista ao UOL, a cantora comentou o assunto.

"Explicar muito as coisas acaba com a graça e com a interpretação que cada um tem [risos]", brincou ela, deixando os fãs ainda mais curiosos.

Seu mais novo single de Brasileirinha, Combatchy, feat com Lexa, Luisa Sonza e MC Rebecca, está no topo do Spotify. Esta é a 15ª vez que ela alcança a marca na plataforma digital de música. A canção é mais uma das inúmeras parcerias de Anitta.

Ao ser questionada se já sofreu algum tipo de rejeição no meio artístico, que eventualmente tenha inviabilizado um dueto, Anitta nega, mas aponta a falta de tempo —sua e de outros artistas— como um dificultador.

Lexa, MC Rebecca, Anitta e Luisa Sonza - Divulgação - Divulgação
Lexa, MC Rebecca, Anitta e Luisa Sonza, em Combatchy
Imagem: Divulgação

"As coisas acontecem quando têm que acontecer! Às vezes, as agendas não batem, os shows não param e acaba que algumas músicas com cantores que, inclusive queremos muito, não caminham", justifica.

Neste ano, apesar de não ter emplacado um "hit chiclete" e o namoro com Pedro Scooby ter atraído mais interesse do que sua carreira, Anitta viveu momentos importantes, como a colaboração na faixa Faz Gostoso, gravada com Madonna, no disco da rainha do pop, e a apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio.

Anitta foi uma das principais atrações do Rock in Rio 2019 - Divulgação - Divulgação
Anitta foi uma das principais atrações do Rock in Rio 2019
Imagem: Divulgação

"Foi um ano cheio de realizações, de shows, de clipes, de colaborações, de músicas... Estou muito feliz com o que já tivemos. Mas o ano só termina em 31 de dezembro. E, até lá, o projeto Brasileirinha está aí e ainda teremos muitas novidades", promete.

Desde que foi noticiada a saída de Anitta do Brasil em 2020, fãs se preocuparam com a possibilidade de a cantora vir pouco ao país, como aconteceu com Claudia Leitte, que se divide entre Los Angeles (EUA) e Salvador (BA) e faz cada vez menos shows em solo brasileiro.

A cantora fluminense Anitta ao lado de Madonna  - A cantora fluminense Anitta ao lado de Madonna (FOTO: Reprodução) - A cantora fluminense Anitta ao lado de Madonna (FOTO: Reprodução)
Anitta ao lado de Madonna
Imagem: A cantora fluminense Anitta ao lado de Madonna (FOTO: Reprodução)

"Não é que eu não vá sair do país. Eu apenas não decido meu futuro dessa forma. Se tiver que sair para realizar um projeto da minha carreira, eu saio. Se não tiver, eu fico. As pessoas se preocupam muito com algo tão corriqueiro na minha vida. Eu viajo o tempo todo. Adoraria ficar mais na minha casa, inclusive. Seja ela aqui ou fora do país [risos]", despista.

Ela garante, contudo, que manterá seu Bloco das Poderosas no Carnaval do ano que vem, mesmo que esteja com residência fixa no exterior. "O Carnaval está confirmadíssimo! É uma época querida! Amo! E o Bloco das Poderosas vai rodar o país, mais uma vez, colocando fogo na galera", adianta.

Anitta e irmãos Renan Machado e Felipe Terra (Foto: Reprodução/ Instagram) - Anitta e irmãos Renan Machado e Felipe Terra (Foto: Reprodução/ Instagram) - Anitta e irmãos Renan Machado e Felipe Terra (Foto: Reprodução/ Instagram)
Anitta e irmãos Renan Machado e Felipe Terra
Imagem: Anitta e irmãos Renan Machado e Felipe Terra (Foto: Reprodução/ Instagram)

A estrela compartilhou com seus seguidores no Instagram que montou a decoração de Natal da sua casa com o novo irmão, Felipe Terra, e a sobrinha, Letícia. Anitta já tinha manifestado o desejo de que os novos entes da sua família passassem o fim de ano com ela.

O UOL perguntou se a cantora manterá a animação costumeira de suas festas privadas, embaladas pelo funk, tendo em vista que Felipe, sua mulher, Talita, e a filha são evangélicos.

"Espero que no Natal o espírito da união, do amor ao próximo e da empatia estejam presentes. Não só na minha, mas na casa de todos os brasileiros", limitou-se a dizer.