Topo

Morre Gary Rhodes, famoso chef de Hell's Kitchen e MasterChef, aos 59 anos

O chef britânico Gary Rhodes - Leon Neal/AFP
O chef britânico Gary Rhodes Imagem: Leon Neal/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 10h51

Morreu ontem o famoso chef Gary Rhodes, aos 59 anos, em Dubai. As causas da morte ainda não foram informadas. Segundo a família, ele partiu com sua esposa Jennie ao lado.

"O Gary morreu na noite de ontem, 26 de novembro de 2019, aos 59 anos, tendo sua amada esposa Jennie ao seu lado. A família gostaria de agradecer a todos pelo apoio e pedir por privacidade durante esse momento", informou a família em comunicado. A morte foi noticiada pelo jornal britânico "Daily Mail".

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", uma produtora que estava trabalhando com Rhodes em uma nova série de TV disse que ele ficou doente durante uma pausa nas filmagens. No entanto, nenhuma causa da morte ainda foi revelada.

Rhodes nasceu no Reino Unido e ficou famoso por liderar realities culinários como MasterChef, MasterChef USA e Hell's Kitchen, além de sua própria série, Rhodes Around Britain. Ele se mudou para Dubai em 2011, onde morava atualmente com a esposa e os filhos.

Os restaurantes onde o chef trabalhava em Dubai, Grosvenor House Dubai e Le Royal Meridien Beach Resort and Spa divulgaram um comunicado conjunto lamentando a morte:

"A nossa equipe está devastada em saber da trágica morte do chef Gary Rhodes. Não só a indústria perdeu uma de suas lendas culinárias, mas perdemos um ser humano inspirador e um amigo querido. Palavras não são capazes de expressar a nossa tristeza com a morte do Gary e a nossa gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Os nossos pensamentos estão com a família Rhodes".

Amigos lamentaram a morte. O também chef e apresentador Jamie Oliver postou em seu Instagram: "Infelizmente o chef Gary Rhodes morreu. O meu coração se solidariza com sua esposa, seus filhos, seus amigos e sua família, envio amor e pensamentos... Gary era um chef fantástico e um embaixador incrível da culinária britânica, ele foi uma grande inspiração para mim como jovem chef. Ele reinventou a moderna cozinha britânica com elegância e diversão. Descanse em paz chef".