Rainha Elizabeth proíbe príncipe Andrew de conhecer Donald Trump
O príncipe Andrew, duque de York e filho da rainha Elizabeth 2ª, foi proibido de conhecer o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de acordo com informações do site Mail Online.
A família real irá receber no Palácio de Buckingham lideranças que estarão em Londres na terça-feira (3) para participar de uma cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), mas o nome de Andrew não aparece na lista de personalidades reais que participarão dos eventos.
O motivo é o envolvimento do príncipe com o empresário Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais. Em uma entrevista considerada desastrosa à BBC, Andrew deixou de mostrar simpatia pelas vítimas de Epstein e ainda afirmou que visitou o amigo, quando este foi liberado da prisão, porque achava "honroso" encontrá-lo para dizer que não poderiam mais manter a amizade.
Como consequência, Andrew foi abandonado por muitas instituições de caridade e mecenatos oficiais.
Na próxima segunda-feira, a BBC deve entrevistar Virginia Roberts, uma das vítimas de Epstein que acusou o príncipe de fazer sexo com ela três vezes, sendo que ela tinha apenas 17 anos em uma delas. Andrew sempre negou qualquer irregularidade.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse ao Mail Online: "O duque de York recuou dos deveres públicos oficiais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.