DJ Rennan da Penha deixa a prisão após decisão da Justiça
Resumo da notícia
- DJ foi beneficiado por novo entendimento do STF sobre prisão após 2ª instância
- Rennan da Penha deixou a prisão hoje e já encontrou sua família
- Ele foi condenado à prisão sob acusação de ligação com o tráfico
O DJ Rennan da Penha deixou a penitenciária Alfredo Tranjan, conhecida como Bangu 2, no final da manhã de hoje e já foi recebido por sua família. Ele foi beneficiado por uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que seguiu o novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) contra prisão após condenação em segunda instância.
Rennan da Penha, um dos idealizadores do "Baile da Gaiola", estava preso desde abril em razão de sua condenação em segunda instância por associação ao tráfico no Rio de Janeiro. A pena é de seis anos e oito meses de prisão em regime fechado.
Ele foi acusado de ter a função de "olheiro", relatando "a movimentação dos policiais através de redes sociais e contatos no aplicativo WhatsApp".
No processo, Rennan ainda é apontado por outra testemunha como o "DJ dos bandidos" e que organiza bailes funks nas comunidades do Comando Vermelho para atrair mais pessoas e aumentar as vendas. O DJ nega as acusações.
Em outubro, Rennan da Penha venceu o Prêmio Multishow de Canção do Ano por "Hoje Eu Vou Parar na Gaiola". Na ocasião, a mulher e o empresário do artista subiram ao palco para receber o troféu e pediram liberdade ao DJ, entre gritos de apoio da plateia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.