Topo

DJ Rennan da Penha se entrega à polícia após ficar foragido

Rennan da Penha gravou vídeo e postou no Twitter

UOL Entretenimento

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 13h03

O Dj Rennan da Penha, um dos nomes mais conhecidos do funk carioca, se entregou à polícia ontem e será encaminhado a um presídio no Rio de Janeiro.

Considerado foragido, ele foi condenado em março a seis anos e oito meses de prisão pelo crime de associação para o tráfico.

Antes de se entregar, ele gravou um vídeo, publicado em suas redes sociais. O UOL procurou as autoridades responsáveis para confirmar em que local ele ficará detido, mas ainda não teve resposta.

"Não dá pra ficar correndo de um lado pro outro. Sou trabalhador com mandado de prisão. Sou pai de duas filhas. Passei uma vez no sistema e não queria passar de novo, mas não dá. Tenho uma equipe de trabalho, não tenho necessidade disso", afirma ele, na gravação.

Rennan ainda agradeceu a outros músicos, amigos, familiares e advogados que estão o apoiando. "Em breve estarei de volta"

Rennan - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Em março, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a expedição de mandado de prisão de Renan Santos da Silva, mais conhecido como DJ Rennan da Penha, um dos idealizadores do famoso "Baile da Gaiola".

Ele foi condenado, junto com mais 11 pessoas, por associação ao tráfico de drogas. A pena tem previsão de seis anos e oito meses em regime fechado. O DJ chegou a ser inocentado em primeira instância, mas acabou condenado depois de recurso do Ministério Público do Rio (MP-RJ).

Renan, segundo o desembargador responsável pelo caso, tinha a função de "olheiro", relatando "a movimentação dos policiais através de redes sociais e contatos no aplicativo WhatsApp", informou uma testemunha.

No processo, ele ainda é apontado por outra testemunha como o "DJ dos bandidos" e que organiza bailes funks nas comunidades do Comando Vermelho para atrair mais pessoas e aumentar as vendas.

O DJ segue negando as acusações.