PUBLICIDADE
Topo

Preso, DJ Rennan da Penha vence canção do ano no Prêmio Multishow

O DJ Rennan da Penha - Reprodução/Instagram
O DJ Rennan da Penha Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 00h07

O DJ Rennan da Penha, que cumpre pena desde abril por associação ao tráfico de drogas, venceu o Prêmio Multishow de Canção do Ano por "Hoje Eu Vou Parar na Gaiola".

A plateia e os artistas que receberam o prêmio por Rennan e MC Livinho agradeceram o apoio e pediram a liberdade do DJ.

Em março, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a expedição de mandado de prisão de Renan Santos da Silva, mais conhecido como DJ Rennan da Penha, um dos idealizadores do famoso "Baile da Gaiola".

"Estou muito feliz. Com certeza, isso vai revigorá-lo. Com certeza ele não esperava isso. Esse prêmio vai dar bastante força a ele", disse a esposa do DJ.

"Só queria que o Rennan estivesse aqui porque ele merece. Viva a favela! DJ não é bandido. Liberdade para Rennan da Penha!", disse o empresário de Rennan, entre gritos de "Liberdade!" da plateia.

Ele foi condenado, junto com mais 11 pessoas, por associação ao tráfico de drogas. A pena tem previsão de seis anos e oito meses em regime fechado.

Rennan, segundo o desembargador responsável pelo caso, tinha a função de "olheiro", relatando "a movimentação dos policiais através de redes sociais e contatos no aplicativo WhatsApp", informou uma testemunha. Segundo a defesa do DJ, a acusação usou mensagens de WhatsApp em que ele apenas alertava moradores de que a polícia estava na comunidade.

No processo, ele ainda é apontado por outra testemunha como o "DJ dos bandidos" e que organiza bailes funks nas comunidades do Comando Vermelho para atrair mais pessoas e aumentar as vendas. O DJ segue negando as acusações.

Música