Topo

Diane Lane é presa durante protesto em Washington com Jane Fonda

Diane Lane é presa em protesto nos EUA - Reprodução/Twitter
Diane Lane é presa em protesto nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 15h16

Resumo da notícia

  • A atriz Diane Lane foi presa hoje durante um protesto em Washington, a capital dos EUA.
  • Lane estava protestando com organização que exige que governo passe medidas de combate ao aquecimento global
  • Fire Drill Fridays ganharam notoriedade nas últimas semanas, com participação de Jane Fonda nos protestos
  • Piper Perabo e Amber Valletta também foram detidas

A atriz Diane Lane, que atualmente é mais conhecida pelo papel de Martha Kent (a mãe da Superman) nos filmes da DC, foi presa hoje durante um protesto em Washington, a capital dos EUA.

Segundo o The Hollywood Reporter, Lane estava protestando com a organização Fire Drill Fridays, que organiza demonstrações semanais exigindo que o governo norte-americano passe medidas de combate ao aquecimento global.

A organização ganhou notoriedade nas últimas semanas, graças à participação de Jane Fonda nos protestos. A atriz de 81 anos foi presa por três semanas seguidas, e continua comparecendo às demonstrações, evitando os policiais.

Lane, que tem uma indicação ao Oscar no currículo por Infidelidade (2002), foi uma de três celebridades presas na demonstração de hoje. Além dela, Piper Perabo (Show Bar, Doze é Demais) e Amber Valletta (Hitch - Conselheiro Amoroso, Carga Explosiva 2) também foram detidas.

O ator Manny Jacinto, conhecido pelo papel de Jason em The Good Place, também compareceu ao protesto, mas — assim como Fonda — conseguiu evitar a prisão.