Topo

Jane Fonda aceita o BAFTA enquanto é presa em protesto nos EUA; veja o vídeo

Jane Fonda é presa e agradece pelo BAFTA - Reprodução
Jane Fonda é presa e agradece pelo BAFTA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 16h34

Algemas não vão parar Jane Fonda. A atriz não conseguiu ir até a premiação do British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) na noite de ontem, já que ela tinha sido presa horas antes, mas isso não a impediu de agradecer a organização.

Em vídeo divulgado durante o evento, Fonda aparece sendo algemada pelos policias enquanto grita: "BAFTA, obrigada!". Ela completa, sendo levada pelas autoridades: "Me desculpe, eu não estou lá! Estou muito honrada!".

A atriz recebeu o prêmio especial Stanley Kubrick por excelência na indústria cinematográfica, entregue, segundo a organização, para "indivíduos lendários, cujo trabalho é carimbado com a marca indelével de autoria e competência".

A conta oficial do BAFTA postou o vídeo em que Jane Fonda aceita o prêmio:

Pela terceira semana seguida, Fonda foi presa pela polícia ao protestar ontem com um grupo contra as mudanças climáticas na frente do Capitólio dos Estados Unidos.

Quem também acabou detido junto com ela foi Ted Danson, de "The Good Place". Os atores estavam protestando ao lado do grupo Oil Change International, exigindo mudanças nas políticas norte-americanas de preservação do meio ambiente.

Fonda prometeu comparecer todas as sextas-feiras ao Capitólio até que atitudes sejam tomadas pelo governo.