Produtor queria Julia Roberts como ativista negra Harriet Tubman em filme
Resumo da notícia
- Roteirista da biografia Harriet contou que produtor sugeriu Julia Roberts para papel
- Harriet Tubman foi uma mulher negra que fugiu da escravidão e ajudou a resgatar outros escravos
- "Faz muito tempo, ninguém vai notar a diferença", disse executivo sobre discrepância étnica
Um executivo de Hollywood tentou escalar Julia Roberts para interpretar a ativista negra Harriet Tubman no cinema. O roteirista Gregory Allen Howard, que escreveu a biografia Harriet, contou em um evento recente (via CNN) que demorou 26 anos para financiar o seu projeto.
"Eu queria transformar a vida de Harriet Tubman, que eu estudei na faculdade, em um filme de ação e aventura. O clima em Hollywood era bem diferente naquela época, no entanto", admitiu ele.
"Um chefe de estúdio me disse em uma reunião: 'Achamos que o roteiro é fantástico. Vamos chamar Julia Roberts para interpretar Harriet Tubman'", lembrou ainda.
Howard ainda contou que um outro produtor, que estava na reunião, chegou a apontar que Roberts era banca, e Tubman negra. "O chefe do estúdio disse: 'Isso faz muito tempo. Ninguém vai notar a diferença'", disse.
O roteirista só conseguiu produzir o filme da forma que queria este ano, com a atriz britânica (e negra) Cynthia Erivo no papel principal. Harriet chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2020.
Tubman é uma figura quase mitológica na história norte-americana. Nascida escrava, ela escapou e se tornou organizadora de missões de resgate, salvando aproximadamente 70 pessoas da escravidão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.