Topo

Judy: René Zellweger encarna Judy Garland em trailer nacional; veja

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 14h25

Renée Zellweger se transforma na lendária cantora e atriz Judy Garland no trailer nacional de Judy, filme que explora os últimos meses de vida da estrela de O Mágico de Oz e outros clássicos do cinema. O filme estreia em 16 de janeiro.

Com sua elogiada performance no papel de Garland, Zellweger é considerada uma das favoritas para receber indicação ao Oscar de melhor atriz. A norte-americana já venceu uma estatueta antes, por Cold Mountain (2003), e também foi indicada por O Diário de Bridget Jones (2001) e Chicago (2002).

Judy se concentra nos anos de 1968 e 1969, logo antes da morte de Garland aos 47 anos, por conta de uma overdose acidental. Apagada em Hollywood, Garland apresentou seus últimos shows no clube noturno Talk of the Town, em Londres (Reino Unido).

Rupert Goold (A História Verdadeira) dirige o longa-metragem, que tem roteiro de Tom Edge (Lovesick, The Crown). O elenco também conta com Finn Wittrock (American Horror Story), Michael Ganbon (Harry Potter) e Rufus Sewell (Coração de Cavaleiro).

Gemma-Leah Devereau (The Tudors) vive uma jovem Liza Minnelli, filha de Garland que seguiu seus passos e brilhou em Hollywood.