Diretores de Vingadores respondem Scorsese: "Ninguém é dono do cinema"
Os irmãos Anthony e Joe Russo defenderam os filmes da Marvel contra críticas de Martin Scorsese, que causou furor recentemente ao dizer que eles "não eram cinema". Os irmãos dirigiram dois filmes do Capitão América e dois filmes dos Vingadores para a Marvel, incluindo Vingadores: Ultimato.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, a dupla comentou como eles mesmos definem cinema. "Em última instância, para nós, cinema é um filme que consegue reunir as pessoas para ter uma experiência compartilhada, emocional", disse Joe.
"Quando olhamos para a bilheteria de Vingadores: Ultimato, não pensamos em sucesso financeiro, mas sim sucesso emocional. Este é um filme que teve um impacto sem precedentes no público ao redor do mundo. Eles compartilharam essa narrativa, e experimentaram as emoções dela juntos", disse ainda.
Ele frisou, no entanto, que os dois mantêm uma posição de humildade. "Mas, no fim das contas, o que nós sabemos?", disse. "Somos dois caras que vieram de Cleveland, em Ohio [nos EUA], e a palavra 'cinema' é usada em Nova York. Em Cleveland, falamos só 'filmes'".
Anthony adicionou outra perspectiva: "Outra forma de pensar nisso é: ninguém é dono do cinema. Nós não somos donos do cinema. Vocês não são donos do cinema. Scorsese não é dono do cinema".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.