Topo

Tem até Tim Maia: Khruangbin conta quais são suas influências brasileiras

UOL
Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 13h40

Os integrantes do trio americano Khruagbin deram uma passadinha no estúdio do UOL, dentro do Popload Festival, em São Paulo, para conversar com a apresentadora e cantora Letrux sobre sua sonoridade única. E não é que tem uma pitada brasileira nessa mistura?

Na conversa, eles citaram Tim Maia, Caetano Veloso, Quarteto em Cy e Marcos Valle. "A música reúne as pessoas. O Brasil é um exemplo incrível disso. A música dos anos 60 daqui tem uma energia incrível", afirmou a baixista Laura Lee. "Vocês realmente sabem o que estão fazendo", brincou Letrux.

De origem tailandesa, a palavra "khruangbin" significa "avião" e batiza o grupo, que mistura psicodelia, soul, rock e vários outros ritmos - incluindo funk tailandês -em suas composições, a grande maioria temas instrumentais deliciosos para se ouvir alto e sem compromisso.

Essa mistura sonora pouco óbvia, como explica a baixista Laura Lee, surgiu de um vídeo. "Mark estava assistindo a um documentário sobre música do Afeganistão na casa de um amigo em comum. Ele também me deu um livro e acabamos trocando números de telefone. E acabamos virando amigos".