Topo

Black Crowes anuncia volta após pedido de desculpas entre irmãos

Chris Robinson (à esq.) e Rich Robinson, da banda Black Crowes Imagem: Chad Rachman/AP

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 09h08

O grupo Black Crowes anunciou ontem que realizará uma turnê em 2020 em comemoração aos 30 anos do álbum "Shake Your Money Maker" (1990). Ao todo, serão realizados 45 shows na América do Norte entre junho e setembro do próximo ano.

A reunião foi confirmada pelos irmãos Chris e Rich Robinson, respectivamente vocalista e guitarrista do Black Crowes. Eles fizeram as pazes depois de uma briga que selou a separação da banda em 2015. Não há informações se outros integrantes históricos da banda estão envolvidos no projeto.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Chris disse que se desculpou com o irmão. Na época da separação, o músico admitiu que vivia um momento de conflito pelo controle da banda.

"Pedi desculpas por minha raiva e negatividade e, por trás de tudo, gostaria de pensar que sou uma pessoa muito gentil e que era injusto atacá-lo", disse Chris.

"Shake Your Money Maker" foi o primeiro álbum da banda, que tem como principal hit da carreira a música "Remedy", lançada dois anos mais tarde, em 1992.

Seu último álbum com material inédito. "Before the Frost... Until the Freeze", foi lançado em 2009. Depois, a banda ainda lançou "Croweology", um disco com versões acústicas de seus hits, em 2010, e o álbum ao vivo "Wiser for the ime", em 2013.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Black Crowes anuncia volta após pedido de desculpas entre irmãos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade