Supernatural: 5 curiosidades sobre Baby, o carro dos Winchester na série
Dean e Sam Winchester cruzaram os Estados Unidos dezenas de vezes para caçar monstros nas 15 temporadas de Supernatural. Mas um outro personagem foi tão importante nessa jornada quanto os irmãos: Baby, o Chevrolet Impala 1967 que carrega a dupla desde o primeiro episódio da série.
Ele já foi batido, amassado, quebrado e totalmente destruído: só faltou ir para o Inferno com os irmãos Winchester. Milhares de quilômetros depois, Baby está perto de se aposentar, já que Supernatural está em seus últimos episódios. A série é exibida no Brasil todas as terças às 21h40 no Warner Channel,
Veja cinco curiosidades sobre o carro mais querido da cultura pop nos últimos 15 anos:
Data de nascimento
O Impala foi construído em Janesville, Wisconsin, em 24 de abril de 1967.
Pechincha
John Winchester, pai de Dean e Sam, comprou o carro no Rainbow Motors, na cidade de Lawrence, no Kansas. O preço que aparecia no para-brisa do Impala era de US$ 2.204. E John resolveu comprar o carro depois de receber uma sugestão de Dean, que estava no passado.
Placas
A placa KAZ 2Y5, de Kansas, foi usada na primeira temporada e na maior parte da segunda, até que mudou para CNK 80Q3, de Ohio. O carro também já teve as placas C-45P4, BON 9R3 e RMD 5H2.
Armas
O carro tem um compartimento de armas integrado ao porta-malas, que conta com um cadeado de combinações. A senha é 02/11/83, data da morte de Mary Winchester, a mãe dos meninos.
A voz de Deus
Na quinta temporada, depois do carro ser quase todo destruído, Chuck Shurley diz: "O Impala é o objeto mais importante do Universo". Como a gente depois descobre que Chuck é, na verdade, Deus, conseguimos saber a força do carrão na série.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.