Topo

Supernatural: 5 curiosidades sobre Baby, o carro dos Winchester na série

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 04h00

Dean e Sam Winchester cruzaram os Estados Unidos dezenas de vezes para caçar monstros nas 15 temporadas de Supernatural. Mas um outro personagem foi tão importante nessa jornada quanto os irmãos: Baby, o Chevrolet Impala 1967 que carrega a dupla desde o primeiro episódio da série.

Ele já foi batido, amassado, quebrado e totalmente destruído: só faltou ir para o Inferno com os irmãos Winchester. Milhares de quilômetros depois, Baby está perto de se aposentar, já que Supernatural está em seus últimos episódios. A série é exibida no Brasil todas as terças às 21h40 no Warner Channel,

Veja cinco curiosidades sobre o carro mais querido da cultura pop nos últimos 15 anos:

Data de nascimento

Supernatual - turma - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Impala foi construído em Janesville, Wisconsin, em 24 de abril de 1967.

Pechincha

John Winchester, pai de Dean e Sam, comprou o carro no Rainbow Motors, na cidade de Lawrence, no Kansas. O preço que aparecia no para-brisa do Impala era de US$ 2.204. E John resolveu comprar o carro depois de receber uma sugestão de Dean, que estava no passado.

Placas

Supernatural - placas - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A placa KAZ 2Y5, de Kansas, foi usada na primeira temporada e na maior parte da segunda, até que mudou para CNK 80Q3, de Ohio. O carro também já teve as placas C-45P4, BON 9R3 e RMD 5H2.

Armas

O carro tem um compartimento de armas integrado ao porta-malas, que conta com um cadeado de combinações. A senha é 02/11/83, data da morte de Mary Winchester, a mãe dos meninos.

A voz de Deus

Na quinta temporada, depois do carro ser quase todo destruído, Chuck Shurley diz: "O Impala é o objeto mais importante do Universo". Como a gente depois descobre que Chuck é, na verdade, Deus, conseguimos saber a força do carrão na série.