Coringa: Público deixa sessão em Paris após homem gritar expressão islâmica
Um homem gritando "Allahu akhbar", expressão da fé islâmica que pode ser traduzida como "Alá é grande", assustou o público de uma sessão de Coringa em Paris na noite do último domingo. As informações são do jornal Le Parisien.
Segundo o veículo, a sessão acontecia no cinema Grand Rex, na capital francesa, e o homem de 34 anos foi detido pela polícia e colocado sob custódia psiquiátrica.
Uma testemunha contou ao Le Parisien que o espectador em questão originalmente gritou "é político!" durante a exibição do filme, o que o público entendeu como uma piada. No entanto, após algumas repetições do mesmo grito, outros membros da plateia estavam pedindo que ele "calasse a boca".
Pouco depois, o homem se levantou de sua cadeira, colocou as mãos no peito e bradou a frase em árabe. "As pessoas entraram em pânico, correram para as saídas de emergência. Tinha gente chorando. Uma mãe perdeu a sua filha pequena", contou a testemunha.
Outra fonte do Le Parisien relatou que alguns espectadores subiram nas cadeiras e começaram a descer por elas, tentando evitar a multidão nos corredores. Segundo o jornal, algumas pessoas caíram nas rotas de fuga e foram pisoteadas, mas não há informações oficiais sobre feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.