PUBLICIDADE
Topo

Coringa é o filme para "maiores" que mais arrecadou na história do cinema

Filme Coringa - Divulgação
Filme Coringa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 16h02

Coringa chegou a US$ 788,3 milhões arrecadados no cinemas e agora é oficialmente a maior bilheteria de um filme para "maiores" da história do cinema. O filme protagonizado por Joaquin Phoenix deixou para trás Deadpool 2 ($785.05 milhões) e Deadpool ($782.6 milhões).

O ator Ryan Reynolds, que interpreta o herói da Marvel, parabenizou hoje no Twitter o filme Coringa, apesar de ter perdido o recorde entre os filmes para adultos. "Posts de parabenização por bilheteria para maiores não são como aqueles que você está acostumado", brincou o ator, que interpreta Deadpool nas telonas.

O filme já vem causando ondas culturais significativas em todo o mundo desde seu lançamento em outubro.

Manifestantes no Líbano transformaram o personagem de Phoenix em um símbolo de protesto, pintando seus rostos no estilo do vilão, enquanto a escadaria onde o Coringa dança no filme está se tornando uma atração turística no Bronx, bairro da cidade de Nova York.

Todd Phillips afirmou recentemente que nunca divulgará cenas cortadas ou uma versão mais extensa do filme, mas que está aberto à ideia de uma possível sequência, o que Phoenix apoia.

Em uma crítica de cinco estrelas ao "Coringa", Greg Wetherall, da NME, chamou o filme de "psicodrama melancólico pontuado por ondas de violência chocante".

"Sim, clássico instantâneo. Palavras em negrito. Proclamação ousada. É dito sem medo de recriminação plausível. Todd Phillips não está brincando. É excelente."