Topo

Grease vai ganhar nova série explorando escola onde se passa o original

Cena do filme "Grease: Nos Tempos da Brilhantina" (1978), de Randal Kleiser - Reprodução
Cena do filme "Grease: Nos Tempos da Brilhantina" (1978), de Randal Kleiser Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 14h25

O serviço de streaming HBO Max anunciou hoje uma nova série que vai agradar aos saudosos dos anos 1970. Grease: Rydell High vai explorar a vida dos estudantes da escola onde se passa o clássico musical Grease: Nos Tempos da Brilhantina, lançado em 1978.

Segundo o The Hollywood Reporter, a produção será comandada pela Paramount Television, que também colocou no ar o especial ao vivo Grease Live!, em 2016. Ainda não há previsão de estreia para a série.

Grease: Rydell High, assim como o filme original, vai se passar nos anos 1950, e pode trazer aparições dos personagens do clássico. A produção será no formato musical, e terá canções originais.

"Grease é um fenômeno de cultura pop que é capaz de envolver todas as gerações, e estou muito feliz que nossos amigos da Paramount aceitaram ampliar este universo para uma série semanal", comentou Sarah Aubrey, chefe de conteúdo do HBO Max.

"[Grease: Rydell High] vai mostrar a vida de ensino médio em uma pequena cidade dos EUA, na escala de um musical rock n' roll. É Grease 2.0, mas com o mesmo espírito, a mesma energia, e a mesma animação", completou.