Topo

"Grease - Nos Tempos da Brilhantina" ganhará nova versão com início da história

Cena do filme "Grease: Nos Tempos da Brilhantina" (1978), de Randal Kleiser - Reprodução
Cena do filme "Grease: Nos Tempos da Brilhantina" (1978), de Randal Kleiser Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 19h56

O musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", clássico estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, vai ganhar uma nova versão, que narrará eventos anteriores à história original. O filme já tem nome em inglês: "Summer Loving", publicou o site da revista The Hollywood Reporter.

Ainda sem confirmação de elenco, diretor e data de estreia, o filme contará o início da trajetória dos protagonistas Sandy e Danny Zuko a partir dos versos da música homônima.

John August ("Aladdin" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate") escreverá o roteiro do filme, que será assinado pela Paramount com produção de Temple Hill ("Maze Runner").

Dirigido por Randal Kleiser, "Grease" (1978) é um dos musicais de maior bilheteria da história, ícone pop e um dos filmes mais vistos dos anos 1970. Rendeu uma continuação, em 1982, que não alcançou o mesmo sucesso.

A história, que se passa nos anos 1950, é baseada no musical homônimo que apresentou a subcultura de jovens americanos conhecidos como "greasers", gangues de rua americanas que existiam no nordeste e no sudeste do país.