Topless, Groovador e Rihanna: Os coadjuvantes que roubaram a cena no Rock in Rio
Pink, Iron Maiden, Foo Fighters, Jessie J, Anitta, Slayer, Drake, Bon Jovi? grandes nomes de todos os estilos arrastaram o público para lotar os sete dias do Rock in Rio 2019. Mas vários coadjuvantes dentro e fora dos palcos, de forma voluntária ou não, roubaram a cena e dividiram os holofotes com as atrações principais.
O UOL separou alguns artistas que, de alguma forma, chamaram tanto a atenção quanto os protagonistas do Rock in Rio 2019.
Gustavo Fiuza, o fã que subiu ao palco com Bebe Rexha
Gustavo Fiuza, de Governador Valadares (MG), chegou bem cedo ao palco Mundo, no primeiro dia do festival, com um objetivo bem claro: ser notado pela cantora Bebe Rexha em meio à multidão. Deu certo até demais.
No momento que ela desceu para interagir com o público na grade, Fiuza gritou para ela e, mesmo contido pelos seguranças, pulou e abraçou a cantora. Bebe Rexha gostou tanto da postura do fã que o levou para o palco e dançou com ele. Com a aparição, ele deu entrevistas e ainda ganhou muitos seguidores no Instagram.
Junior Groovador, do viral ao groove com Jack Black
Tudo bem que o Tenacious D, de Jack Black, não é uma banda que devemos levar muito a sério. Mas a presença do baixista Junior Groovador no show do dia 28 no palco Mundo potencializou bastante a irreverência. Músico de bandas de forró em Natal (RN), Groovador foi descoberto por Jack Black após compartilhar um vídeo em que toca uma versão groovada de Smells Like Teen Spirit, com um rebolado constante tendo em mãos um baixo com cordas coloridas.
Sem se intimidar com o Rock in Rio, ele basicamente repetiu a performance desse vídeo, sendo ovacionado pela multidão e pelo próprio Jack Black. Groovador coroou a noite dando um beijo na cabeça do ator/cantor e foi dar um rolê na Cidade do Rock como uma verdadeira estrela.
Ana Cañas e o topless contra o patriarcado
Convidada do Titãs, Ana Cañas não era exatamente uma coadjuvante no palco Sunset do Rock in Rio no dia 28. Mas o tamanho do barulho da sua apresentação realmente roubou a cena no show do veterano do rock nacional.
Ela já subiu ao palco gritando "f*-se o patriarcado" e "respeita as minas". Depois, tirou seu sobretudo e ficou basicamente vestida com adornos nos seios e um hot pants. O protesto ganhou rapidamente as redes sociais, com reações a favor e contra a artista. Dias depois, ela ainda reclamou da filmagem do show, dizendo que a transmissão evitou mostrar seu corpo.
Luara, a estrela mirim no show de Iza
A pequena Luara, de 9 anos, chamou a atenção de Iza em maio, quando a cantora compartilhou um vídeo da dançarina mirim em seu Instagram. "Preciso ser sua amiga, nunca te pedi nada", se derreteu a carioca.
O encontro acabou acontecendo e teve seu ápice na apresentação da carioca no dia 29 no palco Sunset do Rock in Rio. Luara apareceu com um figurino idêntico ao da cantora e caprichou na coerografia. Todo mundo se apaixonou com a fofice da pequena dançarina, e o Twitter registrou toda a comoção.
Filho de Cássia Eller volta ao Rock in Rio e toca Nirvana de novo
Chicão, o filho de Cassia Eller, retornou ao Rock in Rio depois de 18 anos da sua estreia no festival. Ele tinha aparecido no Rock in Rio 3, em 2001, com apenas 8 anos, tocando com a mãe e a percussionista LAN LAN o clássico Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.
No Rock in Rio 2019, o músico de 26 anos tocou com a banda Meu Nome Não é Cláudio, no espaço Ford, no dia 3, com integrantes do Fresno, NX Zero, Cachorro Grande e Vanguart. No repertório, covers de Beatles, Barão Vermelho, Neil Young e, novamente, Nirvana. Ao UOL, Chicão falou das poucas lembranças que tem de 2001 e fez algumas críticas ao Rock in Rio.
Malvino Salvador e o "It's My Time"
O Rock in Rio 2019 também teve seus momentos de "hoje é dia de rock, bebê". A primeira entrevista com gafe de famosos foi do ator Malvino Salvador, no dia 30, pouco antes do show do Bon Jovi. Questionado sobre sua música favorita do Bon Jovi, ele parou, pensou e emendou "It's my tiiime!", cantando sua versão adaptada do hit It's My Life junto com a entrevistadora, a ex-BBB Ana Clara.
Eriberto Leão
O ator Eriberto Leão viraliza ao explicar "chifrinho do metal" no Rock in Rio. O ator deu entrevista ao Multishow e gerou todo tipo de reação ao tentar explicar o que significa chifrinho, feito com os dedos pelos fãs de metal - com gente resgatando o vídeo de Christiane Torloni, que ficou famoso em 2011.
"O rock 'n roll faz você questionar, o rock 'n roll te salva. Não é à toa que ele tem esse símbolo, que pouca gente sabe o que significa". A entrevistadora Ana Clara, ex-BBB, deu corda: "O que? Me conta...".
É o positivo e o negativo em perfeito equilíbrio. Mas o positivo é quem domina, porque o universo está em expansão constante. Pós-Big Bang, o universo expande. O Big Crunch [em português, o Grande Colapso], que seria o Big Bang ao contrário, não é mais considerado pelos físicos. Então, a gente está em expansão constante. São os prótons, que se expandem, é o positivo. O elétron contrai, é o negativo. Então o rock n' roll é o positivo e o negativo em perfeito equilíbrio. Por que negar o negativo, ha-ha, é burrice", concluiu a teoria.
Rihanna
Uma das principais principais atrações do Rock in Rio 2019, Drake desautorizou a transmissão de seu show pela televisão. Em seu lugar, o Multishow, que exibe o evento, acabou reprisando um show de Rihanna, ex-namorada da grande estrela do dia do festival.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.