Topo

"Leia Para Uma Criança" começa a distribuir livros de 2019; veja como adquirir

"Leo e a Baleia" e "O Tupi que Você Fala" são os livros que serão doados em iniciativa do Itaú - Divulgação
"Leo e a Baleia" e "O Tupi que Você Fala" são os livros que serão doados em iniciativa do Itaú Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 15h35

O Itaú lança hoje a campanha "Leia Para Uma Criança", que incentiva a leitura entre jovens ao distribuir livros de forma gratuita.

A iniciativa, que está em sua nona edição, vai distribuir 3,6 milhões de livros para todo o país. Os títulos são: "Leo e a Baleia", de Benji Davies, e "O Tupi que Você Fala", de Cláudio Fragata.

Os livros infantis foram selecionados através de um edital e as obras passaram por uma curadoria feita por especialistas em leitura infantil, pela Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além das secretarias de Educação, Cultura e Assistência Social. Voluntários do Itaú entre adultos e crianças de diversas regiões do país também opinaram.

Os interessados podem entrar no site no banco para solicitar o livro. Além do envio para quem fizer o pedido, 600 mil kits serão enviados a crianças matriculadas na rede pública de municípios considerados de alta e muito alta vulnerabilidade, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país. As cidades foram elencadas de acordo com dados da Unicef.