Topo

Edward Norton tinha planos para um Hulk semelhante ao Cavaleiro das Trevas

Edward Norton como Hulk em "O Incrível Hulk" (2008) - Reprodução
Edward Norton como Hulk em "O Incrível Hulk" (2008) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 14h36

O ator Edward Norton, que deu vida ao primeiro Incrível Hulk já dentro do Universo Cinematográfico Marvel, contou que tinha planos para um filme semelhante ao Batman: O Cavaleiro das Trevas - dirigido por Christopher Nolan -, mas não foi o que a Marvel aprovou no final.

Em entrevista ao jornal americano "The New York Times", Norton detalhou seu plano para um filme mais "sério e sombrio". "Eu amava os quadrinhos do Hulk. Eu acreditava que eles eram muito míticos. E o que Chris Nolan tinha feito com Batman estava seguindo um caminho que eu estava alinhado: longo, sombrio e sério. Se alguma vez houve uma coisa que eu pensei que tinha isso, era o Hulk", disse.

"É literalmente o mito de Prometeu. Eu expus uma coisa de dois filmes: a origem e a ideia de Hulk como o sonhador consciente, o cara que pode lidar com aquilo. E eles pensavam: 'É isso que queremos!'. Mas não era o que eles queriam. Mas eu me diverti muito fazendo isso. Eu me dei muito bem com Kevin Feige [o presidente da Marvel]".

Ele também falou sobre sua substituição como Hulk pelo ator Mark Ruffalo. "Foi uma atitude defensiva da marca ou algo assim. Por fim, eles não estavam caminhando para algo longo, sombrio e sério. Mas isso não importa. Tivemos discussões positivas sobre a continuação dos filmes e analisamos a quantidade de tempo que levaria, e eu não faria isso".

"Sinceramente, eu queria mais dinheiro do que eles gostariam de me pagar. Mas não foi só por isso que eu não gostaria de fazer outro filme de Hulk. Fui e fiz todas as outras coisas que queria fazer, e o que Kevin Feige fez é provavelmente uma das melhores execuções de um plano de negócios na história da indústria do entretenimento".

Na época a empresa justificou a substituição de Norton como necessidade de outra personalidade para o personagem. "Nossa decisão definitivamente não é baseada em fatores monetários, mas baseada na necessidade de um ator que personifique a criatividade e o espírito colaborativo de nossos outros talentosos membros do elenco".

O Incrível Hulk estreou em junho de 2008, um mês depois de Homem de Ferro, o filme que abriu o Universo Cinematográfico Marvel. A bilheteria, no entanto, foi discrepante entre os dois filmes e, para a sequência em Vingadores, a Marvel contratou Ruffalo.