Mais informação com menos tempo de leitura
Topo

Itens pessoais de Keith Flint serão leiloados para pagar dívidas do cantor

Keith Flint durante apresentação no Apollo Manchester, em 2017, na Inglaterra - Getty Images
Keith Flint durante apresentação no Apollo Manchester, em 2017, na Inglaterra Imagem: Getty Images

Do UOL

07/10/2019 15h43

Itens pessoais do vocalista do Progidy Keith Flint, que morreu em março, serão leiloados para ajudar a pagar dívidas de suas propriedades.

As peças serão divididas em 170 lotes e, entre elas, estão o troféu do MTV Movie Awards, a cama personalizada e o piercing que o cantor usava no nariz. Um arquivo de gravações de alguns dos projetos solo de Flint também estará à venda.

Além de contar a história da carreira do cantor, os itens mostram os interesses pessoais de Keith, como seu amor pelo esporte e pelo motocross, refletido em jaquetas de couro de motociclista.

Na seleção há, ainda, um retrato de Keith feito pelo artista Kirk Andrews, cercado de dedicações. A peça foi encomendada por fãs e entregue ao cantor como presente por seu aniversário de 47 anos.

Keith Flint foi encontrado morto em março deste ano, aos 49 anos, em sua casa em Essex, na Inglaterra.

O leilão acontecerá no dia 7 de novembro, às 18h, em Cambridge.

"Os itens destacam a diferença entre a persona de palco de Keith e sua vida privada. Avaliar itens com essa proveniência é quase impossível e, portanto, não publicaremos estimativas de pré-venda, mas esperamos que haja muito para atender à maioria dos orçamentos", disse à NME o leiloeiro Martin Millard, da casa de leilões Cheffins.

Mais Rock