Topo

Rock in Rio: com hits radiofônicos, Nickelback levanta palco Mundo

A banda canadense Nickelback voltou ao Rock in Rio após seis anos da sua primeira apresentação no festival, em show marcado pela sintonia do grupo com uma plateia empolgada. O quarteto se apresentou no palco Mundo, cantando um repertório de clássicos dos 24 anos de carreira, que fizeram sucesso no rádio e conquistaram o público brasileiro.

"É bom voltar ao Rio, onde nós cantamos em 2013. Estamos muito felizes. Amigos, estamos de volta para casa", disse o vocalista Chad Kroeger, de 44 anos, que se apresentou usando uma camiseta em homenagem à banda Ramones.

Maior público deste último dia de festival, até agora, a plateia fez coro com Nickelback na maioria das canções. No telão, foram exibidas as imagens de fãs emocionadas.

Simpático, Kroeger retribuiu o carinho reiteradamente, conversando com o público. O cantor repetiu mais de uma vez "obrigado", em português, e ainda contou que na noite anterior fizeram uma pequena festa no hotel com integrantes do Muse e Imagine Dragons, bandas que tocam esta noite no Rock in Rio. "Bebi bastante", brincou.

Além de sucessos próprios, como "Feed the Machine", "Photograph", "Hero", os canadenses tocaram ainda "Sad But True", da norte-americana Metallica, inaugurando um bloco mais "pesado" do show, emendada com "Animal". Eles encerram o show com "How You Remind Me".

Em entrevista ao canal Multishow, antes da apresentação, o quarteto lembrou da passagem anterior pelo festival, em 2013. Segundo o vocalista Chad Kroeger, um dos shows mais marcantes na carreira da banda. Admirado pela paixão e interação do público, ele disse que o público cantou tão alto ao ponto de chegar a desconcentrá-los. "Toda banda deve cantar no Brasil", afirmou Kroeger.

O cantor também disse na entrevista que a passagem pelo Brasil encerra a série de shows da Nickelback este ano. Na sexta, eles fizeram show no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo; e depois do Rio, entram de férias.

Hoje é o último dia do Rock in Rio 2019. Além dos Nickelback, o palco Mundo já recebeu o show de Paralamas do Sucesso. As próximas atrações são as bandas Imagine Dragons e Muse. Já no palco Sunset, O Terno e Capitão Fausto abriram os shows, seguidos do encontro de Melim & Carolina Deslandes e Lulu Santos & Silva. King Crimson fecha a programação. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi escrito na primeira versão do texto, a música How You Remind Me não faz parte da trilha sonora do filme Capitão América: O Primeiro Vingador. O erro foi corrigido.