Topo

Anitta ressurge em show do Black Eyed Peas e enlouquece Rock in Rio (de novo!)

Do UOL

05/10/2019 23h30

A presença de Anitta e a ausência de Fergie foram as grandes novidades no show do Black Eyed Peas no palco Mundo do Rock in Rio 2019, neste sábado (5).

A brasileira, que já havia aberto o palco Mundo mais cedo, se juntou ao trio Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo para cantar Don't Lie, cuja inclusão no set no Rock in Rio foi pedida pela própria Anitta.

1-Anitta participa de show do Black Eyed Peas no Rock in Rio 2019 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Na sequência, como esperado, Anitta cantou Explosion, parceria dela com o grupo lançada no último dia 30, e que faz referência à cidade carioca.

Anitta se despediu do palco com um abraço no trio, dando espaço para que o grupo fechasse a apresentação com I Gotta Feeling, hit acompanhado em coro uníssono na Cidade do Rock.

O público, muito participativo durante toda a apresentação, ainda entoou um coro contra Jair Bolsonaro antes da entrada da cantora brasileira.

Além de Anitta, o grupo ainda contou com a participação dos colombianos do Piso 21 na execução de Mami.

Sem Fergie, a cantora Jessica Reynoso, recém-integrada ao grupo e que foi finalista do The Voice Filipinas, cumpriu o papel de levar a voz feminina aos hits do Black Eyed Peas. Ela foi apresentada ao público durante Just Can't Get Enough.

3-Anitta participa de show do Black Eyed Peas no Rock in Rio 2019 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Antes de Where Is the Love, a música que antecedeu a entrada de Anitta, o grupo falou de seu amor pelo Brasil, pelo samba e por Jorge Ben Jor - Mas Que Nada, do brasileiro, já havia sido tocada no set momentos antes. Na sequência, dedicaram a música para as pessoas afetadas pelas queimadas na Amazônia.

O cantor Taboo ainda fez uma manifestação, pedindo para que todos os levantassem os punhos. Em espanhol, pediu respeito aos indígenas. "Temos que salvar os indígenas. Respeitar os indígenas. Eu sou nativo americano e mexicano e apoio todos os indígenas", declarou Taboo, muito aplaudido pela plateia.

De resto, hits como Boom Boom Pow e Pump It levantaram a Cidade do Rock, na primeira turnê do Black Eyes Peas no Brasil desde 2011. Outro destaque foi Will.i.am chegando de tirolesa no palco no início do show.

2-Anitta participa de show do Black Eyed Peas no Rock in Rio 2019 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Hoje é o sexto dia de Rock in Rio 2019. Pink é a maior atração do palco Mundo - o show da cantora norte-americana começa à 0h10. O palco principal teve também H.E.R. e Anitta. O palco Sunset teve shows do Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu, Bucheca e Kevinho, Projota & Giulia Be & Vitão, Anavitória e Saulo e Charlie Puth, no dia mais pop do festival.

São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas. O Rock in Rio termina amanhã, domingo, com Muse e Imagine Dragons como destaques no palco Mundo.