Topo

Disney não vai mais aceitar anúncios da Netflix em seus canais

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/10/2019 13h48

A Disney anunciou que não vai mais aceitar anúncios da Netflix em sua rede de canais e de entretenimento, segundo informações do site "Hollywood Reporter". Em novembro, a empresa do Mickey deve lançar nos Estados Unidos seu próprio serviço de streaming, o Disney+, que vai competir diretamente com a Netflix.

De acordo com a Disney, o negócio de produtos direto ao consumidor evoluiu, com várias empresas novas querendo anunciar na televisão em em sua rede. "Nós reavaliamos nossa estratégia para refletir a compreensiva relação de negócios que temos com muitas dessas empresas", disse a companhia em comunicado.

Apesar da decisão, a Disney não vai abandonar completamente os lucros vindos com anúncios da Netflix. A empresa continuará admitindo publicidade do serviço de streaming no canal de esportes ESPN. Como a Netflix não oferece transmissões esportivas ao vivo em sua plataforma, ela não é vista como concorrente direta do canal.

Outros canais, como ABC e Freeform, serão impactados pela mudança. O canal FX já não aceitava propaganda da Netflix antes da decisão.