Disney não vai mais aceitar anúncios da Netflix em seus canais
A Disney anunciou que não vai mais aceitar anúncios da Netflix em sua rede de canais e de entretenimento, segundo informações do site "Hollywood Reporter". Em novembro, a empresa do Mickey deve lançar nos Estados Unidos seu próprio serviço de streaming, o Disney+, que vai competir diretamente com a Netflix.
De acordo com a Disney, o negócio de produtos direto ao consumidor evoluiu, com várias empresas novas querendo anunciar na televisão em em sua rede. "Nós reavaliamos nossa estratégia para refletir a compreensiva relação de negócios que temos com muitas dessas empresas", disse a companhia em comunicado.
Apesar da decisão, a Disney não vai abandonar completamente os lucros vindos com anúncios da Netflix. A empresa continuará admitindo publicidade do serviço de streaming no canal de esportes ESPN. Como a Netflix não oferece transmissões esportivas ao vivo em sua plataforma, ela não é vista como concorrente direta do canal.
Outros canais, como ABC e Freeform, serão impactados pela mudança. O canal FX já não aceitava propaganda da Netflix antes da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.