Rock in Rio informa mudanças de horários e explica Iron Maiden antes do Scorpions
A produção do Rock in Rio divulgou hoje uma atualização dos horários do último fim de semana, com algumas alterações em relação ao divulgado originalmente. Além disso, explicou o motivo de o Iron Maiden tocar antes do Scorpions no dia do metal, amanhã.
O festival informou que para hoje, no New Dance Order, o Cat Dealers se apresenta das 20h às 22h. Em seguida, o Felguk comanda o palco, das 22h às 23h.
Para amanhã, alguns shows tiveram horários antecipados, em dez minutos. O Palco Mundo começa, então, às 17h20, com o Sepultura. O Helloween foi puxado para as 19h20.
O Iron Maiden, que segue no papel de headliner, entra no palco às 21h30 e o Scorpions e seus convidados fecham a noite às 0h10.
"A banda alemã [Scorpions] que não retornava ao festival desde 1985, foi convidada especialmente para esta noite emblemática, tocando após o Iron Maiden que permanece como a atração principal da noite (headliner) e se apresenta às 21h30. Essa troca de horários, diferente do habitual, foi realizada para atender ao pedido da banda britânica Iron Maiden", afirmou o Rock in Rio, em comunicado.
No Palco Sunset a programação ficou com Nervosa às 14h50, Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament) às 16h15, Anthrax às 18h20 e Slayer às 20h20.
No sábado, no Espaço Favela, a Orquestra Maré do Amanhã vai ao palco às 19h. No mesmo dia, o grupo Nós do Morro se apresenta duas vezes. A programação ficou assim: 14h50 Nós do Morro; 16h Lucas Hawkin; 17h30 Jonathan Ferr; 19h Orquestra Maré do Amanhã; 20h30 Cidinho e Doca e 22h Nós do Morro Baile.
No domingo, último dia de Rock in Rio, no New Dance Order, Kolombo se apresenta das 19h às 20h30 e Chemical Surf segue das 20h30 às 21h30.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Uma coisa muito chata nesses festivais é esse escalonamento de importância das bandas...Como se o show do dia fosse o da headliner e os outros estivessem apenas abrindo e aquecendo o público para ela...Isso é menosprezar as outras bandas...Como no caso do Iron, resolveu tocar antes, mas é preciso frisar, com diz a matéria, que ele continua sendo o headliner...Em um festival, há público para todos... o Scorpions tem força e público para ser headliner tanto quanto o Iron...
Que texto confuso e ruim!