Novo filme pode garantir mais um Oscar para Tom Hanks, aposta revista
A julgar pelas primeiras impressões sobre o filme "A Beautiful Day in the Neighborhood", o ator Tom Hanks pode estar perto de mais um Oscar para sua coleção. No filme, que ainda não tem data prevista para estreia no Brasil, ele interpreta Fred Rogers, ícone da televisão americana conhecido como Mr. Rogers.
A revista Variety diz que sua interpretação no filme "não é apenas boa". "Ele assume os maneirismos lendários do senhor Rogers e os possui, usando-os como um canal para o desarmante espírito interior de Rogers. Ele faz você acreditar nesse homem legal demais para palavras, que tem tudo a ver com acreditar", analisou a publicação.
O filme tem estreia nos Estados Unidos prevista para 22 de novembro. No Brasil, ainda não há data confirmada. Mas apresentações em festivais já arrancaram aplausos da audiência.
Outro motivo para acreditar que Hanks está perto de mais um Oscar tem ligação com a família de seu personagem. Segundo a Variety, a viúva de Rogers, Joanne, diz que o filme é um "tributo maravilhoso" à vida de seu marido. "Fred ficaria emocionado em ter Tom Hanks interpretando ele na telona", comentou. Rogers morreu em 2003, aos 74 anos.
As votações para indicações ao Oscar de 2020 terminam em 7 de janeiro, mesma época em que Hanks irá receber o prêmio Cecil B. DeMille, em homenagem à sua carreira, no Globo de Ouro. A revista aposta que esse momento pode influenciar na ida para a lista que irá disputar o Oscar.
Hanks possui dois prêmios Oscar de melhor ator: um de 1994 por "Filadélfia" e outro de 1995, por "Forrest Gump".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.