Topo

Jordan Peele assina contrato com a Universal para seus próximos 2 filmes

Jordan Peele - REUTERS/Eduardo Munoz
Jordan Peele Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 14h52

Jordan Peele continuará lançando os seus filmes pela Universal Pictures. O cineasta, que deu ao estúdios os hits de terror Corra! e Nós, assinou um contrato que vale por cinco anos, período em que Peele pretende lançar dois longas-metragens. A informação é do THR.

O norte-americano vai dirigir, escrever e produzir os dois filmes, mas ainda não revelou detalhes dos projetos. O contrato com a Universal também garante que outros longas produzidos pela companhia de Peele, a Monkeypaw Productions, serão lançados pelo estúdio.

"Jordan se estabeleceu como uma voz original e importante, com apelo global. Ele está liderando uma nova geração de cineastas que encontraram uma forma de se ligar à cultura da atualidade com conteúdo ousado, que ressoa com todo tipo de público", comentou Donna Langley, chefe da Universal.

Já Peele frisou o papel da Universal no sucesso dos seus últimos filmes. "Não seria possível fazer Corra! e Nós sem a infindável confiança e apoio que Donna Langley e o time da Universal nos deram. Eles não têm medo de correr riscos, e seu comprometimento com conteúdo original faz deles o nosso parceiro ideal", comentou.

Juntos, os filmes de Joran Peele faturaram mais de US$ 500 milhões em bilheterias ao redor do mundo. Corra! foi indicado a quatro prêmios do Oscar 2018, e Peele venceu a estatueta de melhor roteiro original.