Topo

Robert Garrison, o Tommy da franquia Karatê Kid, morre aos 59 anos

Robert Garrison como Tommy em Karate Kid (1984) - Reprodução
Robert Garrison como Tommy em Karate Kid (1984) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 16h24

O ator Robert Garrison, mais conhecido por viver Tommy no clássico Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984) e Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua (1986), morreu aos 59 anos, informou o TMZ.

A sua cunhada disse ao site que ele morreu hoje pela manhã. O ator estava internado por quase um mês lidando com problemas renais e no fígado.

Ele chegou a ser transferido nos últimos dias de um hospital em West Virgínia para outro especializado na Pennsylvania (Estados Unidos) para continuar os tratamentos, mas sofreu de falência dos órgãos.

O TMZ afirmou que ele será cremado. "Meu irmão era um cara divertido. Ele gostava de pessoas e da vida. Ele gostava de se divertir e fazer as pessoas rirem até o fim. Ele definitivamente fará falta", disse seu irmão Patrick ao site.

Garrison começou sua carreira de ator quando ainda era criança, na década de 1970, antes de entrar para a popular franquia liderada por Ralph Macchio. Seus outros trabalhos foram participações especiais em séries como MacGyver, Columbo e Coach.

Apesar de deixar a indústria por anos, ele voltou como Tommy na série derivada Cobra Kai neste ano, que é exibida originalmente pelo YouTube TV.