Coringa ganha classificação para maiores de 16 anos no Brasil
Coringa, que recentemente entrou em uma polêmica sobre o teor violento do filme, ganhou classificação indicativa no Brasil para maiores de 16 anos. O Ministério da Justiça divulgou a informação hoje em seu site.
Ontem, duas das maiores redes de cinemas dos EUA anunciaram precauções extras para as sessões do projeto estrelado por Joaquin Phoenix.
Desde sua exibição no Festival de Veneza, o filme tem causado polêmica por sua suposta romantização do personagem do Coringa, levando a temores de que ele poderia inspirar ataques violentos de pessoas como os "incels", citados pelo FBI em um memorando interno sobre o filme.
A Warner Bros. declarou que Coringa não valoriza a violência na vida real e que considera a o tema uma "questão crítica".
O ator Joaquin Phoenix tocou no tema em entrevista à IGN. Para a estrela do filme, a maior parte das pessoas sabe entender a mensagem.
"Eu acho que a maioria de nós sabe entender a diferença entre o que é certo e o que é errado. Então, eu não acho que é responsabilidade do cineasta ensinar ao público o que é moral ou a diferença entre certo e errado", afirmou.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.