Coringa ganha classificação para maiores de 16 anos no Brasil
Coringa, que recentemente entrou em uma polêmica sobre o teor violento do filme, ganhou classificação indicativa no Brasil para maiores de 16 anos. O Ministério da Justiça divulgou a informação hoje em seu site.
Ontem, duas das maiores redes de cinemas dos EUA anunciaram precauções extras para as sessões do projeto estrelado por Joaquin Phoenix.
Desde sua exibição no Festival de Veneza, o filme tem causado polêmica por sua suposta romantização do personagem do Coringa, levando a temores de que ele poderia inspirar ataques violentos de pessoas como os "incels", citados pelo FBI em um memorando interno sobre o filme.
A Warner Bros. declarou que Coringa não valoriza a violência na vida real e que considera a o tema uma "questão crítica".
O ator Joaquin Phoenix tocou no tema em entrevista à IGN. Para a estrela do filme, a maior parte das pessoas sabe entender a mensagem.
"Eu acho que a maioria de nós sabe entender a diferença entre o que é certo e o que é errado. Então, eu não acho que é responsabilidade do cineasta ensinar ao público o que é moral ou a diferença entre certo e errado", afirmou.
Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro.
46 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Coringa 2019 é simplesmente genial! O Phoenix no personagem Coringa fez com maestria a transição de um personagem com problemas psicológicos para um sociopata assassino. Vejo uma estatueta do Oscar nas mãos dele, não tem como o Joaquim Phoenix não ganhar o Oscar de melhor ator. Ouso dizer que esse Coringa é melhor que a versão do Heath Ledge...
muito OBA OBA e o filme nao teve nada de mais....