Topo

Sid Haig, ator que fez filmes de 007, Tarantino e Rob Zombie, morre aos 80 anos

O ator Sid Haig - Reprodução
O ator Sid Haig Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 09h03

O ator Sid Haig, que fez fama com papéis em filmes de ação, suspense e terror, morreu no sábado, aos 80 anos. Sua mulher, Susan L. Oberg, anunciou via Instagram a notícia.

Haig fez filmes de Quentin Tarantino, como Kill Bill: Volume 2 e Jackie Brown, e de Rob Zombie, a exemplo de A Casa dos 1000 Corpos, além de muitos outros do gênero, como Halloween: O Início, A Noite dos Mortos Vivos 3D, As Senhoras de Salem, entre outros. Esteve também em 007 - Os Diamantes São Eternos, de 1971.

Continua após publicidade

"Ele era meu anjo, meu marido, meu melhor amigo e sempre será. Ele adorava sua família, seus amigos e seus fãs", postou Susan.

Nascido Sidney Eddy Mosesian, na Califórnia, Sid cresceu em uma comunidade armênia e começou sua carreira por acidente. Talentoso para dançar, aos sete anos ele participou de um evento de Natal. Enquanto crescia, se dedicava a tocar bateria e chegou a gravar um single. No Ensino Médio, passou a atuar e não parou mais.

O ator Sid Haig em A Casa dos 1000 Corpos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na década de 1970, Sid esteve em diversos filmes do movimento Blaxploitation, como Coffy: Em Busca da Vingança e Foxy Brown.

Sid apareceu em mais de 50 filmes, de THX 1138, de Geroge Lucas, a 007 - Os Diamantes São Eternos.

Veja o trailer de Os 3 Infernais, com Sid Haig, que sai em 24 de outubro nos cinemas brasileiros:

1 Comentário

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

lmkrj8lvzzx1

Lamentável......os fãs de terror estão muito tristes com esta notícia. Descanse em paz, Captain Spaulding !!

publicidade