Sid Haig, ator que fez filmes de 007, Tarantino e Rob Zombie, morre aos 80 anos
O ator Sid Haig, que fez fama com papéis em filmes de ação, suspense e terror, morreu no sábado, aos 80 anos. Sua mulher, Susan L. Oberg, anunciou via Instagram a notícia.
Haig fez filmes de Quentin Tarantino, como Kill Bill: Volume 2 e Jackie Brown, e de Rob Zombie, a exemplo de A Casa dos 1000 Corpos, além de muitos outros do gênero, como Halloween: O Início, A Noite dos Mortos Vivos 3D, As Senhoras de Salem, entre outros. Esteve também em 007 - Os Diamantes São Eternos, de 1971.
"Ele era meu anjo, meu marido, meu melhor amigo e sempre será. Ele adorava sua família, seus amigos e seus fãs", postou Susan.
Nascido Sidney Eddy Mosesian, na Califórnia, Sid cresceu em uma comunidade armênia e começou sua carreira por acidente. Talentoso para dançar, aos sete anos ele participou de um evento de Natal. Enquanto crescia, se dedicava a tocar bateria e chegou a gravar um single. No Ensino Médio, passou a atuar e não parou mais.

Na década de 1970, Sid esteve em diversos filmes do movimento Blaxploitation, como Coffy: Em Busca da Vingança e Foxy Brown.
Sid apareceu em mais de 50 filmes, de THX 1138, de Geroge Lucas, a 007 - Os Diamantes São Eternos.
Veja o trailer de Os 3 Infernais, com Sid Haig, que sai em 24 de outubro nos cinemas brasileiros:
1 Comentário
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Lamentável......os fãs de terror estão muito tristes com esta notícia. Descanse em paz, Captain Spaulding !!