Emmy 2019: Michelle Williams exalta pagamento igualitário em discurso feminista
Michelle Williams foi a autora de um dos discursos mais feministas do Emmy 2019. Hoje (22), logo após ganhar o prêmio de melhor atriz em minissérie (série limitada) ou filme para a TV, ela fez um apelo aos chefões de Hollywood e agradeceu ao estúdio responsável por "Fosse/Verdon" por ter garantido a ela um pagamento do mesmo nível de artistas homens.
"Tive mais aulas de danças do que imaginava, sim. Uma peruca diferente, dentes falsos, sim. Tudo isso exigiu esforço e mais dinheiro, mas os meus chefes nunca agiram como se soubessem melhor do que eu sobre o que era preciso para fazer meu trabalho e honrar Gwen Verdon [dançarina da Broadway]. Então eu agradeço pelo apoio completo e por me pagarem igualitariamente", disse.
"Eles entenderam que quando você dá valor a uma pessoa, isso a empodera para entrar em contato com seu próprio valor interior. E quando você encontra isso, pode colocar este valor em seu trabalho. Na próxima vez que uma mulher, especialmente uma mulher de cor, disser do que precisa para fazer seu trabalho, ouça-a. Acredite nela. Um dia, ela pode aparecer na sua frente e dizer: 'Obrigado'. Por permitir que ela tenha sucesso com seu trabalho, e não apesar dele", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.