Topo

Emmy 2019: Michelle Williams exalta pagamento igualitário em discurso feminista

Michelle Williams, de Fosse/Verdon, vence como Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV no Emmy - Kevin Winter/Getty Images
Michelle Williams, de Fosse/Verdon, vence como Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para a TV no Emmy Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2019 22h53

Michelle Williams foi a autora de um dos discursos mais feministas do Emmy 2019. Hoje (22), logo após ganhar o prêmio de melhor atriz em minissérie (série limitada) ou filme para a TV, ela fez um apelo aos chefões de Hollywood e agradeceu ao estúdio responsável por "Fosse/Verdon" por ter garantido a ela um pagamento do mesmo nível de artistas homens.

"Tive mais aulas de danças do que imaginava, sim. Uma peruca diferente, dentes falsos, sim. Tudo isso exigiu esforço e mais dinheiro, mas os meus chefes nunca agiram como se soubessem melhor do que eu sobre o que era preciso para fazer meu trabalho e honrar Gwen Verdon [dançarina da Broadway]. Então eu agradeço pelo apoio completo e por me pagarem igualitariamente", disse.

"Eles entenderam que quando você dá valor a uma pessoa, isso a empodera para entrar em contato com seu próprio valor interior. E quando você encontra isso, pode colocar este valor em seu trabalho. Na próxima vez que uma mulher, especialmente uma mulher de cor, disser do que precisa para fazer seu trabalho, ouça-a. Acredite nela. Um dia, ela pode aparecer na sua frente e dizer: 'Obrigado'. Por permitir que ela tenha sucesso com seu trabalho, e não apesar dele", concluiu.