Alex Borstein cita avó e Holocausto em discurso no Emmy: "Saiam da fila, meninas"
Alex Borstein venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série de comédia no Emmy 2019, em Los Angeles (EUA). É o segundo ano consecutivo que ela leva o troféu pelo papel de Susie Myerson em The Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon. Ao subir ao palco, ela fez um discurso emocionante e citou a avó, que é sobrevivente do Holocausto, para mandar uma mensagem às jovens mulheres.
"Eu quero dedicar esse prêmio à Amy-Sherman Palladino [criadora da série], e todos na equipe e no elenco. Para a minha mãe, e a minha avó, que é imigrante e sobrevivente do Holocausto. A minha avó perguntou a um guarda: 'O que acontece se eu sair da fila?'. Ele respondeu: 'Eu não vou conseguir te matar, mas alguém vai'. E ela saiu da fila, e eu estou aqui hoje. Saiam da fila, meninas", afirmou Alex, atraindo aplausos das estrelas presentes na cerimônia.
A série The Marvelous Mrs. Maisel já ganhou outras estatuetas nesta noite com Tony Shalhoub, eleito melhor ator coadjuvante em série de comédia; Jane Lynch, melhor atriz convidada em série de comédia; e Luke Kirby, melhor ator convidado em série de comédia.
No tapete vermelho, Alex havia prometido tirar as calças se vencesse o prêmio. Porém, ao subir no palco, a atriz recuou com bom humor: "Eu não estou usando calcinha hoje à noite. Então vocês vão querer jogar coisas em mim", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.