Topo

Jonathan Azevedo estreia peça autobiográfica no Rio de Janeiro

Reprodução/GShow
Imagem: Reprodução/GShow

Colaboração para o UOL

19/09/2019 11h49

Jonathan Azevedo é um artista completo e com base em sua experiência, ao longo de seus 33 anos de vida, ele embarca em seu próximo projeto. O ator, que também é cantor e escritor, está com uma nova peça de teatro, O Canto do Sabiá, que estreia nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro.

Azevedo bateu um papo com o Gshow para contar sobre o trabalho, que é um monólogo autobiográfico. A peça narra o crescimento de um menino, que passou a infância em um conjunto habitacional na zona sul do Rio, até sua fase adulta, com seu primeiro papel de destaque na televisão.

Sentiu onde a vida imita a arte? Jonathan teve seu momento de destaque na novela A Força do Querer, onde ele interpretava o Sabiá. Usando sua vida como plano de fundo, o ator desenvolve esse monólogo com uma forte mensagem, a de lutar por seus objetivos.

"A importância de realizar essa peça é contar a história desse menino sonhador, que aos pouquinhos foi realizando os seus sonhos. Além disso, também levar uma referência de que, não só como artista, mas como a pessoa que trabalha para realizá-los. Eu vou a cada dia levando isso dentro de mim, e agora estou levando para dentro de um palco", conta o artista.

"Com esse espetáculo, vou poder visitar escolas, comunidades e cidades para falar sobre autoestima", diz Jonathan sobre sua aproximação do público. "Eu estou tentando ser a ponte, onde o artista leva as possibilidades para toda uma comunidade", reflete o ator sobre a ideia de poder levar sua mensagem às pessoas.

Na peça, Jonathan Azevedo preparou um espetáculo para todos, com direito a música, dança, humor e drama: "a vida pode ser melhor, se a gente tiver mais amor, gratidão e afeto. E foi tudo isso que eu aprendi na minha vida, e é o que eu quero levar dentro do espetáculo".

"A alegria mora dentro da gente, e não no que nós vemos ao nosso redor. Então é isso que eu tento transparecer: o mesmo Jonathan da infância, aquele que começou ali na Cruzada de São Sebastião sonhando em fazer teatro e conhecer o mundo", o ator faz referência a comunidade onde cresceu, na zona sul do Rio de Janeiro.

Se você quer saber o que esperar de O Canto do Sabiá, Jonathan responde: "a grande intenção da peça é trazer uma reflexão sobre tudo o que vivemos à nossa volta. A função não só do Jonathan artista, mas do Jonathan como pessoa, é que nós (da peça) vamos poder dar possibilidades de um mundo melhor, de abraços mais fortes, de conceitos de amor."

O ator quer pregar uma mensagem de "positividade" a todos que prestigiarem seu trabalho. "A vida pode ser melhor, se a gente tiver mais amor, gratidão e afeto. E foi tudo isso que eu aprendi na minha vida, e é o que eu quero levar dentro do espetáculo", compartilha Jonathan.

Além da peça de teatro, o artista também pode ser visto todo domingo na Dança dos Famosos, no Programa do Faustão. Jonathan Azevedo tem arrasado e conquistou a liderança do ranking masculino, no último final de semana.

"Estou dando o melhor de mim, estou me dedicando muito. Tudo o que eu puder aprender, e puder voltar aos ensaios e melhorar, será bom até para a minha vida, como crescimento de artista mesmo", conta ele sobre essa experiência. "Eu tenho dois minutos para ser a pessoa mais feliz do mundo, e é isso que eu levo do Dança dos Famosos", completou.