PUBLICIDADE
Topo

Viola Davis vai produzir adaptações de O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues

Viola Davis irá produzir adaptação de Nelson Rodrigues - AFP
Viola Davis irá produzir adaptação de Nelson Rodrigues Imagem: AFP

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 10h02

Viola Davis, estrela de How To Get Away With Murder, está por trás de um plano para adaptar O Beijo no Aslfato, obra clássica do brasileiro Nelson Rodrigues, para o teatro, o cinema e a TV.

"Estamos muito empolgados com a parceria com a Productions Wise para trazer à vida a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, O Beijo no Asfalto", escreveu a atriz em seu Twitter.

Viola irá produzir as adaptações por meio da JuVee Productions, da qual é sócia com o marido, Julius Tennon. A produtora parceira, a Wise Entertainment, pertence a Maurício Mota, neto de Nelson Rodrigues.

Escrita por Rodrigues em 1960, para o grupo de teatro de Fernanda Montenegro, O Beijo no Asfalto fala de sexualidade, intrigas, falta de ética da imprensa e crise familiar. A história geira em torno de Arandir, um homem casado. Ele beija a boca de outro homem, que acaba de ser atropelado, realizando assim seu último desejo antes de morrer. A cena é presenciada por Amado Ribeiro, um jornalista que resolve tirar proveito do episódio. Com o destaque do caso, Arandir se isola, sofrendo com a descrença de todos à sua volta, e se vê compelido a um destino que não consegue modificar.

A peça já ganhou adaptações estreladas no cinema brasileiro. Em 1981, Bruno Barreto dirigiu uma, estrelada por Tarcísio Meira; já em 2018 estreou a versão dirigida por Murilo Benício.