Topo

Rebelião e Racionais MC's: Netflix libera o primeiro trailer da série Irmandade

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 09h30

A Netflix divulgou hoje o primeiro trailer de Irmandade, série nacional que estreia globalmente em 25 de outubro. O vídeo apresenta a história dos irmãos Cristina (Naruna Costa) e Edson (Seu Jorge), os protagonistas da trama.

Ao som de Racionais MC's (Capítulo 4, Versículo 3), o trailer ainda mostra a inauguração da Irmandade, em 1994, e as histórias de Darlene (Hermila Guedes), Ivan (Lee Taylor), Andrade (Danilo Grangheia), Carniça (Pedro Wagner) e Marcel (Wesley Guimarães), personagens que têm as vidas interligadas pelo crime.

Em Irmandade, Seu Jorge é Edson, um detento que comanda uma facção criminosa em ascensão e surge como líder de uma rebelião. Já a atriz Naruna Costa é Cristina, advogada e irmã de Edson que é usada como informante pela polícia para trabalhar contra o próprio irmão.

Ao se infiltrar na Irmandade, como é conhecida a facção, Cristina voltará a ter contato com o irmão que não via há anos e passará a questionar suas próprias noções de Justiça. A série se passa na cidade de São Paulo e é ambientada na década de 90.

A primeira temporada da série, que tem a assinatura da O2, produtora de Fernando Meirelles, chega com oito episódios simultaneamente nos 190 países onde a Netflix está presente.

Criada por Pedro Morelli, que também assina a direção-geral, Irmandade tem produção de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck e conta com Felipe Sant'Angelo como roteirista-chefe.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão desta matéria, o nome da música dos Racionais MC's é Capítulo 4, Versículo 3, e não Capítulo 3, Versículo 4. A informação já foi corrigida.