Topo

Mulher que pagou R$ 400 mil para fiança de R. Kelly tem devolução do dinheiro negada

Scott Olson/Getty Images
Imagem: Scott Olson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 18h53

Valencia Love, que pagou a fiança de R$ 407 mil para R. Kelly no início desse ano, após o rapper ser acusado por pelo menos dez crimes de abuso sexual, não terá o seu dinheiro de volta - pelo menos não imediatamente, como determinou o juiz do caso.

R. Kelly passou três noites na cadeia de Cook County depois de ser preso em fevereiro desse ano. O dinheiro dado pela mulher comprou sua liberdade condicionalmente. Mais tarde, ele foi preso sob acusações federais.

Valencia Love apresentou recentemente uma moção pedindo o dinheiro de volta. Seu advogado apareceu no tribunal hoje (17) em uma audiência sobre o status do caso criminal do rapper.

Na defesa de sua cliente, o profissional disse que a mulher não tinha conhecimento das investigações federais em Nova York ou Illinois que rondavam o artista. A justificativa foi usada para que ela pudesse ter o dinheiro de volta.

A moção foi negada pelo juiz Lawrence Flood.

Em fevereiro, R. Kelly foi acusado no Condado de Cook por 10 crimes de abuso sexual. Os promotores alegam que o abuso envolveu quatro vítimas, pelo menos três delas menores, de 1998 a 2010.

Uma acusação federal em Chicago, não selada em julho, acusa Kelly de nove acusações de seduzir um menor, três acusações de pornografia infantil e uma acusação de obstrução da justiça.