Mulher que pagou R$ 400 mil para fiança de R. Kelly tem devolução do dinheiro negada
Valencia Love, que pagou a fiança de R$ 407 mil para R. Kelly no início desse ano, após o rapper ser acusado por pelo menos dez crimes de abuso sexual, não terá o seu dinheiro de volta - pelo menos não imediatamente, como determinou o juiz do caso.
R. Kelly passou três noites na cadeia de Cook County depois de ser preso em fevereiro desse ano. O dinheiro dado pela mulher comprou sua liberdade condicionalmente. Mais tarde, ele foi preso sob acusações federais.
Valencia Love apresentou recentemente uma moção pedindo o dinheiro de volta. Seu advogado apareceu no tribunal hoje (17) em uma audiência sobre o status do caso criminal do rapper.
Na defesa de sua cliente, o profissional disse que a mulher não tinha conhecimento das investigações federais em Nova York ou Illinois que rondavam o artista. A justificativa foi usada para que ela pudesse ter o dinheiro de volta.
A moção foi negada pelo juiz Lawrence Flood.
Em fevereiro, R. Kelly foi acusado no Condado de Cook por 10 crimes de abuso sexual. Os promotores alegam que o abuso envolveu quatro vítimas, pelo menos três delas menores, de 1998 a 2010.
Uma acusação federal em Chicago, não selada em julho, acusa Kelly de nove acusações de seduzir um menor, três acusações de pornografia infantil e uma acusação de obstrução da justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.