Topo

Cantora Sinead O'Connor revela ter sido perseguida e agredida por Prince

Sinead O"Connor gravou um cover da música "Nothing Compares 2 U", originalmente gravada por Prince - Getty Images
Sinead O'Connor gravou um cover da música "Nothing Compares 2 U", originalmente gravada por Prince Imagem: Getty Images

Do UOL

16/09/2019 10h57

A cantora irlandesa Sinead O'Connor disse, em participação no programa Good Morning Britain, que foi perseguida e agredida por Prince na década de 1990, após ter feito um cover da música "Nothing Compares 2 U", que havia sido gravada pelo cantor alguns anos antes.

"Nós nos encontramos uma vez, não nos demos muito bem e nós tentamos nos agredir. Na verdade, ele tentava me bater e eu tentava me defender, foi uma experiência assustadora", disse.

Segundo O'Connor, tudo começou quando Prince a convidou para ir a sua casa em Los Angeles. A cantora disse que Prince estaria desconfortável por ter um cover de sua música gravado por uma pessoa que não era sua 'protegida'.

Após uma troca de ofensas — "irlandeses xingam o tempo todo, então eu mandei ele para aquele lugar", disse — o cantor teria atirado um objeto pesado contra Sinead, que tentou fugir e foi perseguida por ele em um carro.

"Ele foi até o andar de cima e pegou um travesseiro com algo duro dentro e ficou me perseguindo. Eu saí da casa dele e ele me perseguiu com o carro, até me alcançar em uma estrada de Malibu. Ali, ele ficava tentando me bater e eu cuspia nele", relatou.

Em 2018, a irlandesa já havia acusado Prince de ter agredido "várias mulheres" quando estava sob efeito de drogas. "Ele foi violento com várias mulheres da vida dele, incluindo eu. Muitas delas tiveram que ser hospitalizadas", disse a polícia, na época.

Prince morreu em 2016, aos 57 anos, após overdose de remédios controlados.