Engenheiro de som é multado em US$ 4 milhões por lançar EP de Prince sem autorização
O engenheiro de som George Ian Boxill terá que pagar US$ 4 milhões para os administradores do legado de Prince por lançar um EP de gravações inéditas do músico sem pedir autorização. As informações são do site da Billboard.
O EP, chamado "Deliverance", foi lançado por Boxill em abril de 2017, um ano após a morte de Prince. Ele tentou bloquear a decisão do juiz que ordenou o pagamento da multa, alegando que as leis de direitos autorais permitiam que ele lançasse o EP sem autorização, mas o argumento não funcionou.
Além de não ter pedido permissão para lançar as gravações de Prince, Boxill ainda violou um contrato que havia firmado com o músico anos antes de sua morte. Agora, o engenheiro terá que entregar todo o restante do material de suas sessões com Prince para os administradores do legado.
O EP foi tirado do ar nos serviços de streaming e plataformas legais de consumo de música pouco depois de seu lançamento. No ano passado, a família de Prince liberou a primeira gravação póstuma oficial do cantor, um disco intitulado "Piano & A Microphone 1983".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.