Filme inspirado em músicas de Prince começa a sair do papel
Surfando na onda do sucesso de musicais, a Universal começa a preparar um grande projeto envolvendo a obra e o legado de Prince. A produtora adquriu os direitos de vários clássicos do artista americano e já começa a produzir um filme que será conduzido pelas canções.
Segundo fontes da revista Variety, a produção não será uma cinebiografia, e sim um longa conduzido pelas músicas do cantor - que morreu em 2016.
A ideia da Universal é fazer algo mais parecido com "Mamma Mia", musical deles conduzido por clássicos do Abba, do que o recente sucesso "Bohemian Rhapsody" - que reconta a história de Freddie Mercury e do Queen - da concorrente Fox.
Para os executivos da Universal, a biografia de Prince já está muito bem contada em "Purple Rain", filme de 1984 estrelado pelo próprio e que ganhou um Oscar.
Troy Carter, que cuida do legado musical de Prince, será produtor executivo ao lado de Jody Gerson, presidente e diretor executivo da Universal Music, responsável por administrar o catálogo da lenda da música. O filme ainda não tem previsão de estreia.
Prince morreu em 2016 aos 57 anos de overdose do medicamento Fentanil. O cantor e multi-instrumentista tornou-se fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain", considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, trilha sonora do filme de 84.
O híbrido entre R&B, jazz, rock, pop e funk fez com que Prince vendesse 100 milhões de álbuns e se tornasse um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Ele ganhou sete Grammy Awards, um Globo de Ouro, e um Oscar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.