Topo

Filme inspirado em músicas de Prince começa a sair do papel

Prince em cena de "Purple Rain" (1984) - Reprodução
Prince em cena de "Purple Rain" (1984) Imagem: Reprodução

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 18h57

Surfando na onda do sucesso de musicais, a Universal começa a preparar um grande projeto envolvendo a obra e o legado de Prince. A produtora adquriu os direitos de vários clássicos do artista americano e já começa a produzir um filme que será conduzido pelas canções.

Segundo fontes da revista Variety, a produção não será uma cinebiografia, e sim um longa conduzido pelas músicas do cantor - que morreu em 2016.

A ideia da Universal é fazer algo mais parecido com "Mamma Mia", musical deles conduzido por clássicos do Abba, do que o recente sucesso "Bohemian Rhapsody" - que reconta a história de Freddie Mercury e do Queen - da concorrente Fox.

Para os executivos da Universal, a biografia de Prince já está muito bem contada em "Purple Rain", filme de 1984 estrelado pelo próprio e que ganhou um Oscar.

Troy Carter, que cuida do legado musical de Prince, será produtor executivo ao lado de Jody Gerson, presidente e diretor executivo da Universal Music, responsável por administrar o catálogo da lenda da música. O filme ainda não tem previsão de estreia.

Prince morreu em 2016 aos 57 anos de overdose do medicamento Fentanil. O cantor e multi-instrumentista tornou-se fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain", considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, trilha sonora do filme de 84.

O híbrido entre R&B, jazz, rock, pop e funk fez com que Prince vendesse 100 milhões de álbuns e se tornasse um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Ele ganhou sete Grammy Awards, um Globo de Ouro, e um Oscar.