Topo

Prince ganha disco póstumo, "Piano & A Microphone 1983"; ouça

O cantor Prince, que morreu em 2016 - Vince Bucci/Getty Images
O cantor Prince, que morreu em 2016 Imagem: Vince Bucci/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/09/2018 09h02

Mais de dois anos após a morte do ícone do pop Prince, o seu primeiro disco póstumo foi finalmente lançado nesta sexta-feira (21). Intitulado "Piano & A Microphone 1983", a gravação foi encontrada no cofre de Prince em Paisley Park, sua residência e estúdio.

Como o título indica, trata-se de uma coleção de nove faixas em que Prince canta acompanhado do piano. Gravado um ano antes do lançamento do clássico disco "Purple Rain", o álbum contém versões inéditas de futuros hits do músico.

“17 Days", "Strange Relationship" e "Mary Don't You Weep" estão entre as faixas que Prince canta no disco. Como destacou o "The New York Times" ao falar do álbum, esta é "uma rara oportunidade de assistir a um artista notoriamente privado fazendo seu trabalho".

Lisa Coleman, que trabalhou com Prince como tecladista de sua banda The Revolution, descreve o disco de outra forma: "É como assistir a um jogador de futebol se alongar e se aquecer usando uma bola. Eles chutam para todo lado e deixam que ela quique em seus corpos".

Prince morreu em 21 de abril de 2016, devido a uma overdose acidental do medicamento fentanil.