Topo

Sinead O'Connor disse à polícia que Prince agrediu várias mulheres

Sinead O"Connor e Prince - Jean-Christophe Bott/EFE
Sinead O'Connor e Prince Imagem: Jean-Christophe Bott/EFE

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 10h16

Quase dois anos após a morte de Prince, em abril de 2016, veio a público um áudio em que a cantora Sinead O’Connor afirma que o colega usava “drogas pesadas” e agrediu várias mulheres, incluindo ela mesma.

O áudio é de uma conversa entre O’Conner e os policiais que investigavam o caso, ocorrida onze dias após Prince ter sido encontrado morto, vítima de uma overdose. Foi a polícia que divulhou esse e outros registros do caso -- incluindo um vídeo feito dentro da casa do cantor

“Ele usava drogas pesadas frequentemente. Eu sei porque passei tempo com ele”, disse O'Connor aos investigadores.

Em seguida, ela contou que o cantor agredia mulheres quando estava sob o efeito das drogas. “Ele foi violento com várias mulheres da vida dele, incluindo eu. Muitas delas tiveram que ser hospitalizadas”.

O’Connor ainda detalhou um momento em que Prince tentou agredi-la: “Ele tentou me espancar. Eu tive que escapar da casa dele no meio da noite. Eu consegui escapar da casa, que ele havia trancado, pronto para me dar uma surra. Ele tinha subido e tomado alguma droga esquisita. Quando ele voltou, ele estava muito violento”.

“Prince não era um homem muito legal”, finalizou a cantora.

Ouça o áudio abaixo (em inglês):