Topo

Como será a rotina da atriz Felicity Huffman nos 14 dias em que ficará presa

A atriz Felicity Huffman e o marido, o ator William H. Macy, chegam a tribunal - REUTERS/Katherine Taylor
A atriz Felicity Huffman e o marido, o ator William H. Macy, chegam a tribunal Imagem: REUTERS/Katherine Taylor

Do UOL, em São Paulo

14/09/2019 22h51

Felicity Huffman foi condenada ontem a passar 14 dias na prisão após pagar para que o vestibular da sua filha fosse alterado, e o TMZ conseguiu detalhes exclusivos de como será a vida dela atrás das grades.

Ela vai se apresentar na Federal Correctional Institution Dublin, onde será revistada, vai ganhar um roupão e três pares de roupas íntimas. Além disso, ela recebe um kit de higiene com pente, desodorante, escova de dente e um rolo de papel higiênico.

Todo dia, às 6h30, ela terá que arrumar sua cama. No final de semana ela tem um tempo a mais para realizar a tarefa, marcada para 10h.

A atriz vai passar a maior parte do tempo em que estiver na prisão dentro da cela, mas banho de sol é permitido, das 16h de sexta-feira às 20h30 do domingo.

A atriz Felicity Huffman foi condenada a 14 dias de prisão por fraudar o vestibular da filha. Ela ainda terá que pagar US$ 30 mil, cumprir um ano de liberdade supervisionada e fazer 250 horas de serviço comunitário.

Segundo o THR, a atriz fez um discurso pedindo desculpas ao juiz, aos seus filhos e a outras pessoas pelas suas ações. "Eu admito total responsabilidade pelo que fiz. Estou preparada para aceitar qualquer que seja a sentença". Ela já tinha se declarado culpada em maio.

A intérprete de Lynette em Desperate Housewives foi detida em março, junto com a atriz Lori Loughlin, por pagar suborno para que seus filhos fossem aprovados no vestibular.

O suborno teria sido pago pelos investigados para que os filhos fossem aprovados em escolas de alto nível, como Georgetown, Stanford, UCLA e Yale como atletas recrutados, independentemente de suas capacidades atléticas de fato.